Skip to main content
Universidades Internacionais

Como retirar o sal das águas do Mar Morto?

* Por Antônio Jerry Soares

Como prometi, hoje vou falar sobre os meus cursos, agora que sei mais sobre eles. Para quem não viu o primeiro vídeo, explico: estou cursando Gerenciamento de Negócios, Engenharia Sustentável e Rádio em Yale. Antes de continuar, deixo uma pergunta: alguém sabe por que não venta nos EUA? Pensem nisso.

O curso de Gerenciamento de Negócios é extremamente legal. Estamos aprendendo táticas de mercado e de marketing para depois comercializarmos nossos próprios produtos. Na última semana de Explo (o programa de Yale no qual estamos matriculados) teremos de vender nossos produtos aos demais alunos a partir de preço, propaganda e público-alvo previamente determinados. Mas, por enquanto, ainda estamos na teoria. Assim que eu tiver mais informações, conto para vocês.

Na aula de Engenharia Sustentável nós trabalhamos com projetos. Funciona mais ou menos assim: escolhemos um problema atual, como a dessalinização das águas do Mar Morto ou a falta de água no Nordeste brasileiro, e desenvolvemos maneiras sustentáveis de resolvê-lo. Como os projetos dão trabalho e precisam de tempo para serem desenvolvidos, ainda não tenho muita coisa para falar.

Já a aula de Rádio é mais descontraída. Fazemos algumas matérias – na última classe entrevistamos pessoas que fingiam já terem visto extraterrestres, e mixamos, ou mesmo compomos, músicas usando programas como o Garage Band. Essa é a parte mais engraçada porque minhas composições não são muito boas (hahaha).

Por enquanto é isso, pessoal. Como pedi no meu primeiro post, comentem e me digam o que estão achando. Afinal de contas, estamos fazendo este blog também para vocês.

Até o próximo post!

2 Comments

  • Antônio!!!
    Fiquei super curiosa para saber dos resultados finais das suas aulas!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Demais Antônio!!!
    E quanto a sua pergunta, vou arriscar uma resposta ok? Bom eu acho que não venta nos EUA (nunca tinha ouvido falar disso, mas como vc ta falando fico mto surpreso kkk…) por que na costa Oeste do país existe uma grande formação rochosa recente (n me recordo do nome) que provavelmente barra os ventos de oeste para leste. Bom, espero ter acertado kkk, e bom próximos dias ae em YALE!!! ;D

Deixar comentário