Skip to main content

* Por Gabriele Santos

Minha estada em Yale já chegou ao fim, mas ainda não contei aqui no blog sobre muitas atividades do programa Explo, como, por exemplo, outras viagens de finais de semana! No sábado retrasado tive um pouco de aventura e diversão, pois estive em Brownstone, um parque em Connecticut praticamente todo em água. Escorregadores gigantes, tirolesas e high cliffs são algumas das muitas atrações. Nem preciso dizer que foi muito divertido e, claro, cansativo!

Mas não houve tempo para descanso porque no domingo realizei um dos meus sonhos, aliás, dois deles: passeei pela Times Square e assisti a um musical da Broadway! Isso mesmo, BROADWAY! Vimos Jersey Boys, um musical sobre o grupo Frankie Valli and The Four Seasons. O espetáculo é muito bom, porque mistura comédia, música e um pouco de drama. E a qualidade do teatro, atores e estrutura em geral é impecável!

Após um final de semana tão agitado, ainda tinha uma semana inteira pela frente. Fui aos meus cursos e meu workshop que, a propósito, não era mais Stage Combat e sim Swing Dance! É interessante ter contato com um tipo de dança que não sabia o que era. Foi totalmente inesperado estar nesta aula e vejo que foi algo bom! Nos apresentamos no Explopalooza, que foi o último evento do programa.

No meu “tempo livre” participei de um campeonato de futebol por três dias. É muito estranho e interessante ver pessoas gritando em mais de três línguas diferentes no campo. Até dava para deduzir o que os italianos diziam, mas era impossível tentar entender os alemães! E o pior: os alemães eram do meu time, hahaha.

Nos outros dois dias experimentei atividades novas, como pilates e ioga, e até deu tempo de malhar na academia e, claro, passear pela cidade, conhecer as lojas e passar um tempo com os amigos.

No próximo post vou falar sobre a triste despedida e também um pouquinho do choque cultural que sofri nos EUA.

Até mais!

Deixar comentário