Skip to main content

* Por Abidan Henrique

Hey everybody… Gostaria de dizer que estou muito feliz; A semana passada foi espetacular!

Terça-feira tive uma palestra a respeito da pesquisa arqueológica de Harvard no período colonial. A palestra foi ministrada pela doutora Christina Hodge.  Foi interessantíssima porque ela nos fez um belo “apanhado” histórico, falando da formação dos EUA e da fundação de Boston. Mostrou o papel de John Harvard, falou da formação da universidade de Harvard e como ela desde seu início apresentava o proposito de preparar os estudantes para serem lideres na vida, fazendo com que eles dominassem diversas áreas do conhecimento.

Sexta-feira assisti à palestra sobre o genocídio que ocorreu na Ruanda na década de 90 e como acontece atualmente o processo legislativo e de julgamento desta barbárie. Foi muito interessante porque gosto muito de discutir esses temas globais conflituosos e descobri que atualmente, na Ruanda, os julgamentos são em repartições populares e as pessoas da comunidade que decidem o que vai acontecer com o réu.

Na sexta fiz outras duas coisas super  bacanas: primeiro  visitei o grupo de debates da Harvard Summer School. É como se fosse o NUMOSES do Sidarta, instituição que estudo. Achei interessante, até me arrisquei e debati um pouquinho em inglês. Segundo fui com uns amigos na churrascaria “Fogo do Chão” no centro de Boston para matar um pouquinho da saudade da comida brasileira.

No sábado, fui com umas amigas no segundo maior outlet da América Latina Wrenthan Village Premium, no centro de Boston. Foi bacana, comprei algumas coisas para mim e me diverti bastante.

 

 

2 Comments

Deixar comentário