Skip to main content

Víctor Domene, de 18 anos, é calouro de Harvard, onde estuda Ciência da Computação e Economia com apoio do Ismart e da Fundação Estudar. “Aqui tem brasileiros motivados a voltar para o Brasil e melhorar a educação. Este é um dos meus objetivos, assim como passar adiante as oportunidades que tive”, diz o aluno, que também foi aceito em Columbia, Duke, Princeton e Yale.

O sonho de estudar fora vem de infância. “Um dia minha mãe perguntou o que eu queria ser quando crescesse. Respondi: Bill Gates! Não tinha noção do que isso significava, mas já sabia que queria estudar no exterior e trabalhar com computação.”

VEJA: Assista à entrevista de Víctor Domene a Jô Soares.

O aluno seguiu os passos da irmã mais velha e entrou para o Ismart pelo Projeto Alicerce em São Paulo. Durante o ensino médio, no Colégio Bandeirantes, ganhou medalhas em olimpíadas acadêmicas e ficou conhecido como o “rei dos resumos” por compartilhar suas anotações de aulas com os colegas – chegou a criar um site para publicar o material.

Junto com outros colegas do Ismart, Víctor participou do MLAB, projeto no qual alunos de Harvard se tornaram mentores de brasileiros de escolas de elite. “Cresceu a vontade de estar em um lugar com pessoas incríveis como aquelas.”

O desejo de continuar amadurecendo seguiu na mochila. Nos EUA, ele planeja ter uma formação mais diversificada: quer aprender alemão e francês e a tocar algum instrumento musical. Também pretende estagiar em grandes empresas de TI.

VEJA MAIS: Histórias de Sucesso

* Originalmente publicado em 12/5/14; editado em 22/10/14

Deixar comentário