Skip to main content

Os objetivos atuais de Luiz Fernando Souza, que acaba de se formar em Direito pela PUC-Rio, são crescer profissionalmente e tirar a família da Rocinha. Ele deixou o morro no ano passado: vive agora em uma quitinete na Praia do Flamengo, enquanto corre atrás do sonho de proporcionar uma vida melhor a seus pais e irmãos.

Junto com a formatura, veio mais uma acontecimento importante na vida de Luiz. Ele passou no concorrido programa de trainee da Ambev. Antes, fez estágio em um tradicional escritório de advocacia.

Filho de uma diarista e um aposentado, Luiz, de 22 anos, entrou para o Ismart em 2005, pelo Projeto Alicerce, e fez o ensino médio no Colégio de São Bento. “Com o apoio, percebi que tudo dependia só de mim. Precisei me superar para dar conta dos desafios”, diz.

A escolha da faculdade, porém, foi uma decisão fácil. Desde criança, sempre que ia ao centro do Rio, o advogado passava em frente à PUC. “Todo mundo falava que, para quem mora na favela, entrar naquele câmpus lindo era utopia. Fiquei com aquilo na cabeça. Quando soube que podia estudar na PUC com bolsa do ProUni e suporte do Ismart, fiz minha opção.”

O carioca acumula prêmios do Ismart e até entrou para a comunidade de bolsistas da Fundação Estudar. Representa muito bem os valores do esforço, da excelência e do mérito. “O Ismart quer ver o sucesso de cada aluno apoiado. Depois cabe a nós, bolsistas, ter a consciência de que podemos ajudar outras pessoas a desenvolver o seu potencial.”

VEJA MAIS: Histórias de Sucesso