Skip to main content

Aos 17 anos, Maira Silva saiu da casa dos pais em São José dos Campos e se mudou para São Paulo em busca do sonho de estudar na USP. Ela cumpriu a tarefa com maestria: no fim de 2012, formou-se em Administração como a melhor aluna da turma. “O prêmio me fez enxergar que tudo havia valido a pena”, diz a jovem, que hoje tem 25 anos e é trainee da multinacional Whirlpool.

A administradora cursou o ensino médio no Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José. A escola indicava alunos para o processo seletivo do Ismart. Os aprovados recebiam bolsa durante a faculdade. A contrapartida: apresentar boas notas. “A cultura da busca da excelência foi essencial para que eu desse meu máximo”, diz.

Com o auxílio financeiro do Ismart, ela pôde se dedicar a outros projetos. Fez cursos de línguas e dois intercâmbios acadêmicos, nos Estados Unidos e na França.

Maira encara o sucesso profissional quase como uma “prestação de contas” a quem a ajudou e um modo de retribuir à sociedade as chances que teve. Por isso, ainda se engaja em atividades voluntárias propostas pelo instituto.

Ela é mentora do Ismart Online, projeto voltado a alunos do ensino fundamental que utiliza a tecnologia para ampliar as oportunidades de acesso a educação de excelência. Além de ajudar os garotos a realizar os desafios, cabe a Maira dar-lhes dicas de como podem alcançar seus sonhos e voar alto – quem sabe, tão alto quanto ela.

VEJA MAIS: Histórias de Sucesso