Skip to main content

A paixão por olimpíadas acadêmicas levou Marco Antonio Pedroso, de 23 anos, a conquistar oportunidades excelentes. A mais marcante delas foi entrar no Massachussets Institute of Technology (MIT), uma das principais universidades dos Estados Unidos. Para chegar lá, ele contou com apoio do Ismart e uma combinação de atitude e motivação para alcançar os objetivos.

Quando estava na 8ª série do ensino fundamental, Marco ganhou ouro na Olimpíada Paulista de Matemática e o convite para se tornar bolsista do Ismart, pelo Projeto Bolsa Talento. Ele aceitou a vaga e, durante o ensino médio, no Colégio Etapa, passou a viajar para a capital – o aluno morava em Santa Isabel, na região metropolitana.

O contato com jovens talentos da comunidade Ismart e a vontade de passar adiante seus conhecimentos motivaram Marco a tirar do papel a Olímpicos de Santa Isabel (OSI), um curso que prepara alunos de escolas públicas de sua cidade para competições acadêmicas. Mais de 1.500 estudantes já passaram pelo projeto.

Com notas altas, 20 medalhas e projeto social no currículo, Marco foi aceito para estudar Engenharia e Ciência da Computação no MIT, nos EUA. Nas férias de verão, durante o curso, trabalhou em empresas como Google e no eBay. Ele já se formou e começou o mestrado na mesma universidade.

Para o futuro, Marco busca mais desafios. “Quero usar o que aprendi e causar impacto na sociedade com projetos que atinjam muita gente ou que provoquem grandes mudanças nas vidas de algumas pessoas.”

VEJA MAIS: Histórias de Sucesso