Skip to main content
Universidades Internacionais

Acelerando na bola de hamster

* Por Pedro Henrique Navarro

What up, ismartanos!

Esses últimos dias foram insanos aqui em Stanford. Muito estudo e altas experiências. Para encerrar a semana de aulas, nossa turma de Cosmologia foi para um passeio “básico”: visitamos o SLAC (Stanford Linear Accelerator Center), o maior acelerador linear de partículas do mundo! O acelerador, que tem cerca de 3,2 quilômetros de distância, rendeu alguns prêmios Nobel com a descoberta e estudo de partículas como o quark, que compõe os prótons e nêutrons – estas, partículas fundamentais presentes nos átomos que dão origem à matéria que bem conhecemos.

No sábado, tivemos uma viagem de campo para Capitola Beach (sim, aquela que citei no final do último post). Apesar da água beeeem gelada do Oceano Pacífico, a praia é incrível e pudemos dar passeios bem legais pelas pedras da costa com o pessoal. Pela primeira vez na vida, experimentei um bom burrito, haha.

Ainda no fim de semana, o programa organizou um carnival (não, não é o carnaval do Brasil, haha), uma espécie de festa com algumas atrações. Havia algumas roupas de sumô para o pessoal lutar e algumas daquelas bolas de hamster gigantes. O mais engraçado era escolhermos alguma “vítima” que estivesse dentro da bola de hamster para que todos pulassem e a empurrasse (relaxa, ninguém se machucou, só rendeu momentos hilários de cambalhotas infinitas dentro das bolas).

Livros_StanfordComo falei anteriormente, estamos estudando muito por aqui. Durante o curso, temos que trabalhar em um projeto sobre algum tema relacionado às nossas aulas de Cosmologia, que apresentaremos no último dia de aula. Ao todo, além das aulas durante a manhã, temos de lidar com as listas de desafios (por sinal, com exercícios SUPER criativos e nonsense, haha), as imensas leituras dos livros (sério, impossível ler tudo!) e o projeto final em si.

Bom, para este post, é isso. A cada dia que passa, amo ainda mais esse lugar. Não canso de andar pelo câmpus com essas pessoas incríveis que conheci aqui, dando risadas, compartilhando histórias e vivendo o momento. Ainda faltam duas semanas, e espero que os dias continuem assim: intensos, únicos.

See you!

Deixar comentário