Skip to main content

O bolsista do Ismart Danilo Oliveira Vaz, de 20 anos, embarca nesta sexta-feira, 28, para os Estados Unidos em busca da realização do sonho de estudar fora. Danilo foi aprovado junto com outros dois brasileiros para a segunda turma da Minerva, uma universidade itinerante conhecida por seu modelo inovador, com aulas em três continentes ao longo da graduação.

Segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, a instituição tem a proposta de oferecer aulas online enquanto os alunos vivem em sete diferentes cidades – começando por São Francisco, nos Estados Unidos, e depois passando por Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Seul (Coreia do Sul), Bangalore (Índia), Londres (Inglaterra) e Istambul (Turquia).

Oportunidade é algo que este universitário não costuma deixar passar. Ao participar de uma edição do Laboratório Estudar, da Fundação Estudar, Danilo soube da existência de um programa de formação de lideranças chamado PGLA, que reúne jovens do mundo inteiro durante uma semana na Jordânia. Ele resolveu se candidatar a uma vaga e não só foi aprovado como conseguiu uma bolsa parcial, de US$ 400. Com a ajuda de um crowdfunding, ele levantou outros US$ 500 para cobrir os gastos com acomodação, alimentação e transporte. Viajou em novembro de 2014.

+ ‘Foi transformador’, diz Danilo sobre programa de formação de líderes

Danilo_Vaz_Jordania_1

Então aluno de Engenharia Mecânica na Unesp, Danilo teve contato com professores, políticos e líderes influentes e participou de simulações e debates durante o PGLA. “Foi a melhor experiência da minha vida. Voltei ao Brasil com muita fome de fazer coisas novas”, afirma. A principal decisão do jovem foi desistir do curso na Unesp e aplicar para o processo seletivo e uma bolsa da Minerva. “Preciso trilhar um caminho que me leve à realização pessoal e profissional. Quero potencializar minhas habilidades e ser feliz em minha carreira.”

Danilo entrou para o Ismart pelo Projeto Bolsa Talento, em 2010, e cursou o ensino médio no Colégio Sidarta, em Cotia.

+ Saiba mais sobre a Minerva nesta reportagem da revista ‘Carta na Escola’