Skip to main content

* Por Keyla Carvalho

Yale me lembrava Hogwarts a todo momento

Yale me lembrava Hogwarts a todo momento

Olá, galera!

Já estou em São Paulo, mas não é sobre isso que vim falar – a rotina era tão pesada em Yale que foi difícil achar um momento para sentar, relaxar e escrever sobre minhas experiências. Então, embora tenha sido uma experiência maravilhosa, é preciso deixar claro que também é uma experiência que consome suas forças (de uma maneira boa)!

Lá em Yale participei dos cursos A Capella e Jornalismo. As duas aulas envolveram muita discussão – desde “cantar é um talento ou algo que se aprende?” até “o que exatamente é uma notícia?” – e era interessante ver como as pessoas tinham opiniões diferentes. Nós da classe de A Capella performamos no último dia do programa, no chamado “Explopalooza”, e pudemos mostrar todo o nosso trabalho (infelizmente não tenho um vídeo aqui, mas posso dizer que ficou sensacional!).

Classe de A Capella logo antes da nossa performance

Classe de A Capella logo antes da nossa performance

Com o curso de Jornalismo eu simplesmente me apaixonei mais ainda pela minha futura profissão. Nós tínhamos que fingir entrevistas, debates e escrever diferentes tipos de artigos (tudo, é claro, em inglês), em um tempo muito pequeno. Nossa professora nos devolvia com algumas correções e sempre era muito bom saber o que eu poderia melhorar ou o que melhorei. No fim, ainda fizemos um jornal com nossos artigos, que foi divulgado para a Explo. Demais!

Nos workshops de Rádio e de Serviço Comunitário conheci pessoas maravilhosas. No de Serviço Comunitário também sempre havia muita discussão, e eu tive a oportunidade de colher maçãs direto da árvore, servir comida para pessoas que não poderiam pagar pela própria e conhecer pessoas que compartilham dos mesmos interesses que eu.

Por fim, ainda teve as viagens. Assisti aos musicais “Aladdin” e “Wicked” na Broadway (chorei tanto neste último, que meus olhos ficaram vermelhos), visitei o Central Park, o Museu Americano de História Natural e a exposição sobre “Jogos Vorazes” na Times Square.

Conhecer Nova York e ver cenários de filmes e séries foi simplesmente incrível! Íamos para lá em um daqueles ônibus amarelos escolares – que não são nada confortáveis depois de duas horas de viagem – e tudo parecia um sonho! Andar por aquelas ruas lotadas de gente que vinham de todo lugar do mundo me deixou ainda mais apaixonada pela cidade.

No topo do Belvedere Castle no Central Park

No topo do Belvedere Castle no Central Park

Bom, acho que é isso, por enquanto! Ainda tenho muuuito para falar, mas deixarei isso para o meu próximo post, haha.

Deixar comentário