Skip to main content
Universidades Internacionais

Acho que encontrei o meu lugar

* Por Thiago Cruz

Desde o meu último post aqui no blog, nove dias atrás, fiz coisas que pensava que nunca poderia fazer: fui para as montanhas, vi neve, visitei duas das universidades mais requisitadas de Colorado e ainda por cima comprei uma camiseta do Grumpy Cat (SIM, O MELHOR GATO DE TODOS OS TEMPOS).

Thiago_Post_3_Foto (1)

Nesses 20 dias aqui na Universidade do Colorado em Boulder, construí laços muito fortes com todos os estudantes: dos da Rússia aos da Indonésia. Repare na nossa “maravilhosidade”, como eu diria aqui embaixo. Me sinto cada vez mais feliz de viver esta experiência magnífica, mas também me sinto cada vez mais triste por saber que está chegando ao fim.

Thiago_Post_3_Foto (2)

Esse programa me deu outro olhar sobre a experiência de me formar aqui nos Estados Unidos, e felizmente só realçou minhas expectativas: é aqui mesmo que eu quero ficar, meus queridos. Também serviu para me colocar em muito mais conexão com o programa EducationUSA, não só porque o curso de verão é gerido por eles, mas também porque pude ter dimensão do tanto de trabalho que eles têm pra nos ajudar a ingressar em alguma faculdade americana.

Mas, voltando às coisas super interessantes que fiz por aqui, comecemos pelas universidades. Tive a oportunidade de visitar várias universidades, mas as que mais gostei foram a Colorado State University – Fort Collins e também a University of Denver.

Thiago_Post_3_Foto (4)

Thiago_Post_3_Foto (3)

Como parte desse projeto, tínhamos como intuito retirar o máximo de informações sobre o processo de aplicação e vivência nas universidades, e pudemos contar com diretores de admissão internacionais das instituições pra responderem até as dúvidas mais específicas. Fiquei realmente impressionado com a infraestrutura de todas as universidades dos EUA que visitei: têm pistas de hockey, ginásios gigantescos, diferentes tipos de dormitórios pra preços acessíveis, grades curriculares totalmente escolhidas pelos alunos. Brasil, não é por nada não, mas a gente tá uns séculos atrasados na estrutura, hein!?

Também nos levaram para as montanhas e pude realizar um dos grandes sonhos da minha vida: eu vi neve! É pra glorificar de pé, irmãos! Curti cada momento a 4.401 metros de altitude! Me disseram que todo mundo que passa em Colorado tem que vir pelo menos uma vez nas Rocky Mountains, e eu não fiz diferente!

Thiago_Post_3_Foto (5)

Thiago_Post_3_Foto (6)

Não consigo acreditar que estou a quase uma semana de voltar para o Brasil… sinceramente, se não fosse a saudade de casa e todos os compromissos na nossa querida terra tupiniquim, eu ficaria aqui pra sempre!

Deixar comentário