Skip to main content
Universidades Internacionais

Entre a arte e as luzes: de New Haven a Nova York

* Por Dominique Mattos

Oi, gente! Faz pouco mais de uma semana que não posto aqui, então muuuita coisa aconteceu nesse período. Muita coisa, mesmo! Vou começar pelo que eu acho mais impactante: as viagens a Nova York!

Desde pequena eu queria visitar NYC. Um sonho meio bobo e idealizado. Cheguei lá e fiquei apenas levemente surpresa. Apesar de eu estar milhares de quilômetros distante de São Paulo, toda aquela movimentação, diversidade e até mesmo a desigualdade me lembravam muito de onde moro desde que nasci, no querido centrão da capital paulista.

Mesmo assim, foi estranho acreditar que eu estava lá, e que eu ia passar o fim de semana fazendo uma das coisas que eu mais gosto desde os 7 anos de idade: assistir a musicais! O que antes acontecia só através da TV, da internet ou de músicas, agora, era ao vivo com o elenco da Broadway!

No sábado eu vi “Kinky Boots” (que eu já queria assistir havia muito tempo), com um elenco sensacional e músicas extremamente viciantes. No domingo assisti a “Aladdin”, clássico da Disney, que tinha efeitos especiais que me deixaram boquiaberta – e um Gênio maravilhoso!

A semana começou de novo – estou falando da segunda-feira, dia 25. Terminei o meu workshop de Direitos Humanos em Áreas de Conflito fazendo uma política que resolvesse uma das questões da atual crise humanitária e de refugiados na Síria. Em Psicologia Criminal, trabalhamos com a investigação de crimes fictícios, com direito a evidências!

Na quarta-feira, tive a chance de conhecer duas universidades: Fairfield, que fica em Fairfield (Connecticut), e Columbia, que fica em Nova York (de novo?). Gostei muito de ambas, mas diria que Columbia me atraiu muito mais pela grandiosidade das faculdades e pela localização, já que eu sou muito mais urbana do que qualquer outra coisa. 😀

No último post, eu falei que o tempo demorava muito pra passar aqui. Agora, eu sinto que essa última semana passou rápido demais. Pois é, foi bem corrido, e quando eu pisquei, já era sexta-feira!

Agora estou chegando à reta final do programa, e já estou sentindo saudades antecipadas daqui.

Vejo vocês na próxima, fof@s!

Deixar comentário