Skip to main content
Universidades Internacionais

Ismart envia novo grupo de alunos para intercâmbio nos EUA

Nos meses de julho e agosto, oito bolsistas do Ismart participarão de cursos de verão em universidades de excelência dos Estados Unidos. Eles viajarão para a Universidade do Colorado em Boulder, Notre Dame e Yale.

Os cursos de verão (summer programs, em inglês) têm curta duração, ocorrem nas férias das instituições de ensino e atraem jovens de todo o mundo. Os estudantes participam de aulas teóricas e práticas e de atividades extracurriculares. Durante todo o programa, ficam hospedados nos dormitórios dos câmpus.

Este é o quarto ano consecutivo que o Ismart envia bolsistas para esses cursos durante as férias do meio do ano (verão no hemisfério norte). Outros 22 alunos já tiveram a oportunidade em anos anteriores.

Você pode acompanhar a rotina dos bolsistas no exterior aqui no blog!

Cassio, Dominique e Beatriz participarão de curso em Yale

Cassio, Dominique e Beatriz participarão de curso em Yale

Intercambistas

O primeiro a chegar foi Thiago da Silva Cruz, do 2º ano do ensino médio no Colégio Sidarta, em Cotia. Ele também é bolsista do programa Oportunidades Acadêmicas, da EducationUSA – um órgão ligado ao governo americano que prepara jovens para estudar nos Estados Unidos. Passou em uma seleção internacional e desde a segunda-feira, dia 4 de julho, está na Universidade do Colorado em Boulder, onde ficará até o fim do mês.

Thiago vai ter a oportunidade de treinar as competências de leitura, escrita e conversação em inglês e aprender sobre a cultura americana. “Aproveitarei essa minha primeira viagem internacional com toda a força possível. Creio que me ajudará muito no processo de seleção para as universidades internacionais”, diz o estudante. “Além de toda a felicidade por ter conseguido a bolsa, esta é também uma realização pessoal, pois desde pequeno tenho o sonho de estudar nos Estados Unidos e agora vivenciarei isso por um mês.”

No dia 16 de julho será a vez de Victória Carolina Fernandes da Luz embarcar. Ela cursa o 2º ano no Colégio Uirapuru, em Sorocaba, e participará do iLED, programa de verão da Universidade de Notre Dame, até 30 de julho.

Três alunos de São Paulo participarão do programa Explo, na Universidade Yale. São eles: Beatriz Gonçalves Cordeiro (2º ano do Colégio Bandeirantes), Cassio Tales Castanho Caetano (3º ano do Bandeirantes) e Dominique do Vale de Mattos (3º ano da Escola Móbile). O Explo vai de 17 de julho a 6 de agosto.

Outros três bolsistas foram selecionados para o programa Yale Young Global Scholars (YYGS), também na Universidade Yale. São eles: André Garcia de Oliveira (3º ano da Escola Lourenço Castanho, em São Paulo), João Marco Oliveira Barros (3º ano do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos) e Victor Huggo Bartolomeu Gardino (2º ano do Bandeirantes, em São Paulo). A sessão do YYGS da qual eles participarão vai de 26 de julho a 8 de agosto.

Deixar comentário