Skip to main content
Universidades Internacionais

Um fim de semana ensolarado em NY

* Por Beatriz Cordeiro

Oi, pessoal!

Aqui vai mais um post sobre minha experiência no programa Explo. Estou em Yale há oito dias e essa oportunidade incrível já rendeu muitas coisas inesquecíveis.

Esses últimos dias passaram muito rápido, e cada um trouxe muitos motivos para se orgulhar de fazer parte desse programa. Nas aulas, comemorei o sucesso do carro solar que projetamos no curso de Engenharia Sustentável; o avanço no curso de Psicologia Social nos levou a entender fatores de manipulação da mente humana; os debates da aula de Terrorismo nos fizeram compreender o papel político necessário para se enfrentar este problema global.

A rapidez para se fazer amizades é uma característica marcante no Explo. Basta estar em uma fila ou esperando o farol abrir que você já faz mais um amigo. São pessoas de todo lugar do mundo, com muitos interesses comuns aos meus, sempre muito educados e receptivos. Por isso é tão fácil se enturmar por aqui. Tivemos mais uma oportunidade para confraternizar durante uma noite de Halloween fora de época, dançando e comendo doces.

Para fechar a semana com chave de ouro, tivemos a oportunidade de passar as tardes de sábado e domingo em viagens de nossa escolha. Assisti a dois espetáculos na Broadway em Nova York!

Beatriz_Post_2_Foto (1)A peça “Wicked” me fez rir, chorar e me arrepiar com tamanha perfeição. Os atores e os cenários nos conduziam para o mundo mágico do enredo.

O espetáculo do Cirque Du Soleil  (foto do teatro ao lado) também foi encantador. Quando saímos do teatro, ficávamos pasmos ao recordar das cenas. Os artistas circenses faziam acrobacias inexplicáveis, enquanto os atores conduziam a história por trás da apresentação.

O clima nova-iorquino contribuiu muito para que tudo parecesse mais com um sonho. As pessoas apressadas, falando nas mais diversas línguas, movimentavam o Bryant Park e as lojas das redondezas.

Os prédios altíssimos se confundiam com as arvores, formando uma vista espetacular, papel de parede dos meus almoços nesse fim de semana que entrou para minha história.

Beatriz_Post_2_Foto (4)

Deixar comentário