Skip to main content

* Por Thiago Cruz

Faz pouco mais de uma semana que, em tese, estou de volta à vida/rotina normal (e longe dos Estados Unidos). Não posso negar que eu sou outra pessoa. Não tenho nenhum medo de falar que essa viagem foi a melhor experiência da minha vida.

A volta foi bem tranquila, tirando o atraso do meu voo de Atlanta pra Guarulhos. A melhor sensação que tive em todo o mês foi a de reencontrar os meus pais, aflitos, esperando sentados e inquietos no portão 3 do aeroporto, e vê-los abrindo aquele sorrisão ao me rever. Não pude nem controlar a emoção, apesar da sensação (e cara) de cansaço estar me matando, como vocês podem comprovar neste belíssimo retrato.

Foto_Thiago_Cruz

Nesse mês na Universidade do Colorado em Boulder, eu pude experimentar uma mistura de liberdade, autonomia, autoconhecimento e inspiração. Como disse na maioria dos meus posts, a realidade de aplicar pra uma universidade americana ficou escancarada por diversas vezes nessa viagem, e agora eu realmente sei o esforço e o tempo que eu vou ter que dispor nessa jornada.

Fico feliz de manter contato com todos os amigos que fiz na viagem, e ainda mais feliz de saber que posso contar com todos eles pra me ajudarem nessa aventura, e eles podem fazer o mesmo!

Daqui pra frente, será tudo muito diferente e também será tudo o mesmo! A mesma pessoa brincalhona e sonhadora que saiu daqui pra América do Norte vai continuar sempre comigo, mas o foco, a persistência e a autoconsciência que consegui com essa viagem vão me marcar pro resto da vida. E, felizmente, após voltar, já obtive alguns resultados. Fiz um simulado para o Toefl (exame de proficiência em inglês usado para aplicação para universidades americanas) e consegui uma nota bem favorável! Agora é continuar com esse ritmo e manter minha luta, porque ano que vem será o ano das conquistas, e eu espero de coração que eu possa postar nesse blog de novo, dizendo que eu estou voltando pros Estados Unidos para mais uma viagem super inspiradora e fantástica!

Agradeço muito a todos que leram os posts. Eu os escrevi com muito carinho <3. Também agradeço muito à equipe do Ismart, por entender os “atrasinhos” e também por colocar todos os textos, imagens e afins aqui no blog. Espero ter inspirado alguém com os textos, e espero que todos que leram e nunca estiveram em um summer program, um dia, consigam, porque realmente é uma experiência incrível!

Deixar comentário