Skip to main content

O programa de coaching do Ismart tem como objetivo principal acelerar o desenvolvimento dos universitários, com o auxílio de profissionais com formação especializada. O Ismart busca proporcionar aos bolsistas a possibilidade de eles se conhecerem melhor, aumentarem o desempenho e tomarem decisões mais conectadas a seus propósitos. Por seis meses, os alunos participam de até oito atendimentos individuais, nos quais traçam metas para a carreira e a vida pessoal.

Aprovado para a Universidade Yale, André Garcia (foto) participou do programa de coaching no primeiro semestre de 2017, antes de embarcar para os Estados Unidos. Com a ajuda da coach Danilca Galdini, ele aumentou o foco na tomada de decisão, o que tem se mostrado essencial nos primeiros meses de aula. “Aprendi que é necessário planejar minhas escolhas e ser responsável por elas. Esse método de olhar para si e buscar respostas foi muito útil, pois me deu a sensação de não estar tão perdido. Agora me sinto mais preparado: sei que as respostas estão em mim mesmo.”

Segundo Danilca, em um mundo onde as opções de carreira são cada vez mais amplas e o conhecimento deve ser renovado a todo instante, é essencial que o bolsista do Ismart se conheça o suficiente para tomar decisões corretas – e com agilidade. “O que a gente escolhe profissionalmente tem de estar alinhado com nossas escolhas pessoais”, diz. “Pensando no público do Ismart, o mais importante é trabalhar segurança e autonomia, para que os alunos possam dar os primeiros passos. Eles já têm todas as ferramentas; só precisam potencializá-las.”

Nos primeiros meses em Yale, André diz que vive algumas angústias relacionadas ao desempenho acadêmico e à gestão do tempo – sua vontade é engajar-se em todas as atividades propostas. “Foi bom trabalhar essa questão das escolhas antes. Hoje, por causa do coaching, tento filtrar o que é realmente essencial e o que eu quero para minha vida, e não perco tanto tempo, como poderia perder, diante de tantas oportunidades.”