Skip to main content
BlogProjeto Alicerce

Clube de Simulações Ismart traz a crise dos refugiados na Europa com tema em 2018

Com o objetivo de desenvolver competências socioemocionais como comunicação, persistência e trabalho em equipe, nossos bolsistas do 8° e 9° anos dos Colégios Objetivo e Santo Américo foram divididos em duplas e representaram 34 delegações mundiais para debaterem as causas, guerras, conflitos e o terrorismo internacional, cobrindo por completo o tema escolhido em 2018: “Crise de Refugiados na Europa”.

Clube de Simulações Ismart 2018

A preparação dos alunos consiste em 6 semanas de encontros constantes com aulas especiais de geografia, história e geopolítica e orientação profissional. Os alunos aprendem a pesquisar notícias relevantes e dados importantes a fim de interpretar e articular com questões práticas como a violação de regras internacionais e dos direitos humanos.

“O aluno se prepara, expõem e ensina aos demais colegas o conteúdo mais importante sobre o tópico que se encontra em discussão”, explicou o professor de geografia e responsável pelo Clube de Simulações Ismart, Júlio César Ferreira Santos. Toda essa dinâmica faz com que o aluno seja protagonista do seu próprio conhecimento e que tenha muitas experiências interessantes, sendo possível observar o progresso das competências socioemocionais.