Skip to main content
BlogDeixe sua Marca

Carta à minha professora

Nosso bolsista universitário, Paulo Thomaz, enviou uma carta para a professora que o indicou e incentivou para entrar no Ismart, a Mirtes Abe. Ela vai se aposentar este ano e fomos entregar a carta pessoalmente e dizer muito obrigado pela parceria que transformou e marcou vidas

Leia a carta na íntegra:

“Falemos sobre a honra que ainda nunca tive: nunca cheguei perto de ouvir um “você mudou minha vida”. Não é questão de ser humilde e modesto, estas palavras, nesta precisa ordem, trazem uma mensagem forte. Ultrapassa até uma mensagem de gratidão: elas são, na realidade, um anúncio. Você realmente, ao ouvir isso, se sente impactado. Uma vida é algo muito grande para ser mudado por apenas uma pessoa.

Pois bem, hoje, Mirtes, tenho mais que o prazer de te dizer que você de fato ajudou a mudar minha vida. Tenho a certeza de dizer isso. Em primeiro lugar, por acreditar em mim, como aluno. Em segundo lugar, por acreditar no meu potencial, por me abrir uma porta que levou a outra, e a outra, e a outra, e tenho certeza que levará a ainda várias ao longo de toda minha vida. Portas que agora tenho a capacidade de ver. Portas que agora tenho a capacidade de abrir sozinho, ou mesmo ainda com a ajuda de outros. E até mesmo portas que posso abrir para outros.

Você, um dia, iniciou uma cadeia de eventos. Empurrou o primeiro dominó de um caminho invisível. Hoje, uma pequena pecinha cai ao seu lado na forma de um “muito obrigado, você ajudou a mudar o rumo da minha vida”.

-Paulo Thomaz-
Ex-aluno da EMEF José Maria Lisboa
Bolsista Ismart e estudante de Medicina do Instituto Israelita Albert Einstein