Skip to main content

 

O 2º ano do Colégio São Bento aproveita a nossa semana dedicado ao professor para mandar um recado carinhoso e agradecido para a Sônia, professora de francês do colégio. Obrigada professora Sônia por representar várias das nossas melhores referências e fazer a diferença.

“Dans Adosphère, toi tu préfères: Les collections? La télévision?”

Nem faz tanto tempo que estávamos escutando esta música pela primeira vez com um sotaque claudicante de quem só falava francês havia uma semana, porém muito bem orientados por uma incrível professora. A forma pela qual Sônia, nossa querida professora de francês, nos acolheu se assemelhava ao aconchego de uma mãe que não via seus filhos há anos, a única diferença era que ela nunca tinha nos encontrado antes.

O primeiro contato que os alunos beneditinos têm, no momento em que chegam no colégio, é com a professora Sônia. O envolvimento e interesse da mestra, com os alunos do Ismart, sempre nos fez olhar para a palavra “maternidade” de uma forma mais extensa, ou seja, para além dos progenitores. A figura desta mulher forte não era só a de uma simples professora de línguas, mas também de uma mãe, que nos recebeu e lutou com todas as suas forças para defender nossos interesses dentro do colégio.

Por meio deste texto, Sônia, queremos lhe agradecer por cada conversa, por cada mobilização sua em prol do nosso sucesso, seja no acompanhamento de um processo de aplicação para o exterior ou na preparação ao exame de proficiência (DELF), agradecemos também por cada discurso motivacional que nos acalmava perante a nossa rotina cansativa. Obrigado por ser como uma segunda mãe para nós e nos conscientizar de quase todos desafios da vida adulta, muitas vezes, abrindo nossas mentes para uma outra interpretação do que é viver.

Sabemos que não estaremos no colégio pelo resto da vida, aliás acaba no próximo ano, mas temos total certeza que nunca nos separaremos de você! Queremos que se sinta, querida professora, como uma das figuras mais importantes no tecer de nossas trajetórias, porque sem você o apoio para continuar seria muito deficiente. Por fim, queremos que se sinta amada por todas as gerações de Ismart beneditinos, porque sua essência nos encantou e nos fez sentir um “calorzinho” no coração desde o primeiro dia que soubemos de sua existência.

Obrigado por tudo,

Segundo Ano do Colégio de São Bento