BLOG

Formação de alunos do Ismart Online também acontece em encontros presenciais

A formação dos alunos do Ismart Online também ocorre nos eventos presenciais realizados ao longo do ano no Rio de Janeiro, em São Paulo e São José dos Campos. Os encontros visam a criar vínculos e motivar os estudantes para a jornada online. Cada evento tem uma proposta diferente, mas todos trabalham a formação por meio de conteúdos e workshops. “É uma oportunidade para os alunos conhecerem seus colegas e interagirem com a equipe com a qual desenvolve projetos”, afirma Felipe Alves, coordenador do Ismart Online.

Saiba mais

Vestibulandos do Ismart têm acesso a programa de orientação profissional

O trabalho desenvolvido pelo Ismart e pelas escolas particulares parceiras prepara os bolsistas para desafios como o Exame Nacional do Ensino Médio, que seleciona alunos para universidades de todo o Brasil. E o momento do Enem (e de outros vestibulares) representa, para o Ismart, uma espécie de fechamento das ações do programa de orientação profissional, cujo objetivo é fazer os estudantes refletirem sobre suas preferências e pesquisarem sobre cursos universitários que desejam seguir.

Saiba mais

Ismart Online prepara alunos para a redação do Enem

Os alunos do Ismart Online têm acesso a conteúdos e exercícios de linguagens e matemática em uma plataforma online exclusiva. A partir deste ano, eles também passaram a se preparar para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes escreveram textos sobre temas propostos e receberam a correção desses textos com comentários, para que, com orientação especializada, pudessem reescrever a redação e melhorar seu desempenho.

Saiba mais

Programa de coaching acelera desenvolvimento de universitários do Ismart

O programa de coaching do Ismart tem como objetivo principal acelerar o desenvolvimento dos universitários, com o auxílio de profissionais com formação especializada. O Ismart busca proporcionar aos bolsistas a possibilidade de eles se conhecerem melhor, aumentarem o desempenho e tomarem decisões mais conectadas a seus propósitos. Por seis meses, os alunos participam de até oito atendimentos individuais, nos quais traçam metas para a carreira e a vida pessoal.

Saiba mais

Universitária do Ismart vai à Rússia para curso de formação de lideranças

No final de agosto, a estudante de Direito da USP Enya Costa, de 19 anos, participou do Preparing Global Leaders Summit (PGLS), em Moscou. Criado por Sam Potolicchio, professor da Universidade Georgetown, nos Estados Unidos, o PGLS é um programa de formação de lideranças que reúne pessoas de 18 a 35 anos de mais de 100 países. Eles têm simulações práticas, workshops e exercícios para aperfeiçoar a habilidade de falar em público.

Saiba mais

Informativo para Educadores – Outubro 2017

Nesta edição da newsletter do programa “Deixe sua Marca”, trazemos informações e dicas práticas de como você, educador, pode ajudar os candidatos a se destacarem na dinâmica de grupo. Além disso, falamos um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelo Ismart que trabalham as competências socioemocionais dos bolsistas. Por fim, apresentamos a rotina de Vagner Messias, aluno do 1º ano do ensino médio na Escola Eleva, no Rio de Janeiro.

Saiba mais
Página 1 de 912345...Última »

O Ismart acredita no talento individual e no poder transformador da educação

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre o Ismart.

Professor Estudantes Interessado no Ismart