Skip to main content
Universidades Internacionais

‘É tudo extremamente novo e incrível’

* Por Gustavo Torres

E aí, comunidade Ismart! Como vão as férias? Espero que muito proveitosas.

Hoje e nas próximas semanas, vou tentar resumir aqui no blog as coisas incríveis que estamos fazendo em Yale (se contarmos tudo, não vai ter graça quando vocês vierem).

Para começar, preciso dizer o mais importante: aprendemos muita coisa em pouquíssimo tempo. Desde a conversa que tive com um doutor em Biologia durante o voo até as aulas de business em que estamos desenvolvendo produtos e serviços para vender aqui em Yale, ganhei MUITA experiência.

Estou fazendo o curso de Engenharia Mecânica, e no segundo dia de aulas a gente montou engenhocas extremamente inusitadas e interessantes (vou tentar postar o vídeo delas assim que puder). Ah, e, claro, você também aprende a “lidar” com uma culinária um tanto quanto… diferente (hahaha). É tudo extremamente novo e incrível.

Quanto às pessoas, a diversidade é bem legal. Tomamos café com uns caras do Haiti, vamos para os cursos conversando com brothers da Estônia, almoçamos com uma galera da Suíça, jogamos bola com americanos, vôlei com portugueses e por aí vai. Ter contato com todas essas culturas é, no mínimo, muito enriquecedor.

Também curti muito uns eventos que temos aqui. Fechamos a noite de terça-feira, por exemplo, num show do Phunk Phenomenon, um dos melhores grupos de hip hop dos EUA (e eles são realmente bons). São atividades muito diferenciadas e que dão um ar realmente cool por aqui.

Acho que deu para ter uma noção – e apenas uma noção – da quantidade e da diversidade de experiências por aqui. Então vou finalizar pedindo para nossos queridos leitores e leitoras deixarem comentários, fazerem perguntas, enfim, darem algum feedback para que possamos fazer posts cada vez melhores.

Espero que tenham curtido. Até a próxima e aproveitem suas tão merecidas férias!

10 Comments

  • Carolina Calmon Ramalho disse:

    Que legal! Muitos(as) ismartanos(as) devem ter ficado com “água na boca” com tanta coisa experiência! Aproveite bastante por aí que na volta vamos querer muitas histórias! Um abraço. Carolina

    • Siiim,, a intenção é exatamente essa: que mais uma boa galera se sinta motivada a se aventura nessas coisas novas.
      ´Brigadão, Carol, pode deixar que vou aproveitar bem e levar muita coisa pro Brasil!

  • Paulo Costa disse:

    Olá, Gustavo. Meu nome é Paulo Costa e eu sou bolsista da FE aqui em Yale.
    Se você quiser se encontrar comigo em algum momento, me mande um email: [email protected]
    Até quando você fica por aqui?
    Abraços,
    Paulo

    • Claro que topo, Paulo! Que ótimo saber que tem brasileiros aqui na universidade.
      Fico aqui até dia 20, cara. Já vou te mandar um e-mail pra combinarmos melhor.
      Abraço e até breve.

  • Que bacana, Gustavo!
    Transformando cada momento em uma nova oportunidade para se enriquecer de conhecimento e experiência!
    Continue nos mantendo atualizados!
    Abraços e aproveite bastante!

  • Andreia disse:

    Muito orgulhosa de ter sido sua professora … é só o que tenho a dizer nesse momento. Aproveite muito mais essa oportunidade, você merece!

  • Adalberto disse:

    Oi filhão, to muito feliz por estar curtindo a beça, aproveite cada momento e registre o que puder, pois queremos viver um pouco do que ce ta vivendo atraves de imagens, depoimentos e historias contadas com mais detalhes e emoção.

    Um beijão, estou ansioso aguardando seu retorno ao Brasil.

Deixar comentário