Skip to main content

* Por Cassia Oliveira

Olá, pessoal! Tudo certo por aí?

Estou aqui para tentar contar um pouco do que rolou no último final de semana e sobre as aulas de ontem na universidade.

No sábado fui ao Museu de História Natural e visitei o Central Park (como o Antônio), mas no domingo retornei a Nova York para uma experiência diferente: conhecer os tão famosos musicais da cidade. Assisti a Once e, como era de se esperar, simplesmente adorei. O roteiro era o de uma história romântica com um toque de humor, mas a atuação e principalmente a maneira como se modificavam as disposições dos atores no palco e criavam-se novos cenários tornaram o espetáculo, além de surpreendente, extremamente encantador.

O que dizer da música? Simplesmente perfeita! Violino, piano, violão, bateria e violoncelo, com um leve toque que remetia à música irlandesa, misturavam-se às vozes dos atores delicada e harmoniosamente. Adorei! É imperdível, galera. Confiram mais informações neste link, vale muito a pena! Depois de assistir ao musical, andamos pela famosíssima Times Square e pela 5ª Avenida.

Eu achava que São Paulo não parava, mas, sem dúvida, Nova York é muito mais agitada. Em meio ao caos da cidade, o Central Park foi o lugar perfeito para descansarmos um pouco antes de retornar a Yale.

Respingos de sangueDepois desses ótimos passeios, recomecei a rotina na universidade com uma aula incrível sobre respingos de sangue. Vocês sabiam que o formato das gotas de sangue numa cena de crime pode dizer muito sobre o que ocorreu? É possível determinar a força com que o ferimento foi feito, a direção do ataque, o ângulo e, em alguns casos, até mesmo o tipo de arma utilizado. Essa aula foi uma das minhas preferidas até agora – só perde para uma outra na qual simulamos uma cena de crime e levantamos hipóteses sobre o que ocorreu. Parecia que estava vivendo o CSI, hahaha.

Bom, galera, por enquanto é isso. Até o próximo post! =)

One Comment

  • Professor Luis emef Theo Dutra disse:

    Olá, Cássia! Quanta experiência! quantas aventuras! Nova York é uma São Paulo bem mais melhorada, com todos os recursos que o dinheiro pode proporcionar. E que banho de cultura: Os museus são maravilhosos. Leve essa experiência e essas lembranças nos seus olhos e mentes para sempre! Felicidades!

Deixar comentário