Blog

De CSI à Engenharia Sustentável

02/07/13

* Por Cassia Oliveira

Prédios de Yale

Olá, ismartanos! Espero que estejam aproveitando bem as tão merecidas férias.

Estou aqui para contar um pouco sobre meus primeiros dias em Yale. É impossível não ficar impressionado com o tamanho do câmpus da universidade. Tudo é simplesmente lindo!

Este é o dormitório Vanderbilt, onde Cassia Oliveira está hospedada (Foto: Cassia Oliveira)

Este é o dormitório Vanderbilt, onde estou hospedada (Foto: Cassia Oliveira)

Hoje tive minhas primeiras aulas. No curso de Ciência Forense, a aula foi sobre impressões digitais. Depois de obtermos nossas próprias digitais e carimbá-las em um papel, aprendemos a classificá-las conforme o tipo e também a extraí-las de objetos, exatamente como naqueles seriados de investigação policial como o CSI. Foi muuuuito legal!

Logo depois, foi a vez da primeira aula de Engenharia Sustentável. Discutimos um pouco sobre os problemas ambientais atuais e recebemos o nosso primeiro desafio: construir um projeto de algo que pudesse ajudar a resolver algum problema relacionado à água usando apenas os materiais descartáveis que a professora forneceu. Foi interessante descobrir a quantidade de coisas que é possível fazer com objetos considerados lixo.

Antes de me despedir por hoje, gostaria que vocês soubessem como é o clima aqui no câmpus durante os cursos de verão. Assistam ao vídeo e reparem na bela arquitetura de Yale!

Até mais!

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre o Ismart.