Skip to main content

* Por Michael Schardosim

Estádio de futebol americano da Universidade de Notre Dame

Olá, pessoal. Tudo bem?

Hoje vou falar mais sobre lazer e entretenimento aqui em Notre Dame, e também da estrutura da universidade.

Para começar, preciso falar da parte de descanso, do dorm (dormitório). É um prédio só para os “moradores”, que são todos do mesmo sexo, dividido em andares e quartos. Eles têm sempre uma área de descanso e são bem aconchegantes. Sobre o meu dorm, o Pasquerilla East, há algo em especial. Seus andares são contados do 5.º ao 8.º, já que existe o Pasquerilla West com andares do 1.º ao 4.º.

Meu 'dorm' na Universidade de Notre Dame

Além disso, aqui mesmo dentro do câmpus há um estádio de futebol americano de capacidade maior que o Maracanã (aproximadamente 81 mil pessoas) no qual você pode entrar e fazer um tour, que inclui conhecer os vestiários, a sala de imprensa, a sala de troféus, o próprio campo e muito mais! É algo realmente magnífico, gigante e que dá muita vontade de assistir a um jogo, apesar de eu não saber nada do esporte.

Continuando na parte esportiva, tivemos duas idas à arena de hockey, uma para conhecer apenas e a outra para patinar no gelo. Essa segunda ida foi muuuuito divertida. Primeiro, porque era a primeira vez que eu fazia isso. Segundo, porque as brincadeiras entre os colegas do programa, como corridas e pega-pega, e os tombos eram engraçados.

Por fim, nesse final de semana, tivemos uma viagem para conhecer um povo chamado Amish, que segue uma variedade da Igreja Católica que rejeita tecnologia (falarei mais deles depois), e fomos a um outlet!

Por enquanto, é isso! Tudo aqui é tão único que fica difícil falar de tudo… Mas vou tentando! Valeu, galera!

2 Comments

  • Danilo disse:

    Que legal!
    Deve ser muito legal brincar de pega-pega no gelo! Ahahahah

    E as fotos ficaram ótimas!

  • Neide Marreiros disse:

    Parabéns Michael!
    São experiências e lembranças que você levará para o resto da vida.
    Aproveite bastante!

Deixar comentário