Skip to main content
Universidades Internacionais

Sobre insetos, árabe e esgrima

* Por Cassia Oliveira

E aí, galera! Espero que estejam gostando do nosso blog. Estamos tentando ao máximo dividir um pouco do que vivemos aqui em Yale com vocês. Estou adorando tudo!

Como vocês podem ver pelas fotos, o câmpus é lindo demais! Os edifícios têm um estilo meio medieval, o que cria uma atmosfera simplesmente mágica. As ruas são tão perfeitinhas que nem parecem ser de verdade. Fico pensando como eles conseguem manter tudo assim. Apesar de já estar aqui há quase uma semana, não consigo deixar de me encantar com a grandeza do lugar e, principalmente, com as pessoas que encontrei.

Primeiras aulas de árabe com amiga do Kuwait

Primeiras aulas de árabe com amiga do Kuwait

É única a oportunidade de conhecer alguém de outro país e entrar em contato com uma cultura totalmente diferente da sua. No meu living group (grupo de pessoas que vive no mesmo edifício), por exemplo, fiz amizade com uma menina do Kuwait! Ela tentou me ensinar algumas palavras em árabe e me falou um pouco sobre o clima e a cultura do país. Kuwait, hahaha. Quando eu poderia imaginar que encontraria uma pessoa do Kuwait?! Eu nem sabia direito onde este país ficava! E tem gente também da Costa Rica, Espanha e Noruega.

Essa é uma das melhores coisas de estar aqui: de repente você conhece alguém e cinco minutos depois já escutou uma experiência de vida muito interessante. Até os funcionários do programa têm muito a dividir. Escutei histórias muito bacanas de um residential advisor americano que trabalhou alguns anos na Índia e outras mais legais ainda da minha professora de esgrima. That is just amazing, guys!

Ontem, em especial, consegui cumprir uma missão quase impossível: não me perder no deslocamento até a aula de Ciência Forense, hahaha. Mesmo com o mapa que nos dão, é preciso um bom tempo até memorizar os caminhos e não ultrapassar as fronteiras do Explo, principalmente se você é meio ruim com essas coisas (como eu). Fui premiada por esse feito incrível com a visita de uma águia aqui no câmpus. Foi muito legal.

Na aula, aprendemos um pouco sobre entomologia (estudo dos insetos e da sua relação com o homem). Vocês sabiam que é possível estimar quando alguém morreu observando os insetos que estão no corpo?

Adorei a aula de esgrima aqui em Yale

Estou adorando as aulas de esgrima aqui em Yale

Já na aula de Engenharia Sustentável, começamos a construir o nosso primeiro projeto: um método mais barato de filtração de água para ser usado em países como a Índia, em que muitas pessoas dependem da água poluída de alguns rios para sobreviver.

Por último, veio a aula de esgrima. Adorei! Depois de treinar nossos reflexos tentando pegar com o florete uma luva arremessada no ar, nos separamos em duplas e pela primeira vez iniciamos as lutas. Foi demais!

Bom, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Comentem, façam perguntas, precisamos do feedback de vocês. Até mais!

2 Comments

  • Adriana Cerávolo disse:

    Gostei muito do seu post! Tão bom aprender, conhecer novas culturas … Nem imaginava que é possível estimar quando alguém morreu observando os insetos que estão no corpo … Really amazing !

  • Professor Luis emef Theo Dutra disse:

    Beleza, Cassia!
    Aprender, conhecer, experimentar, sempre é uma grande aventura, inesquecível e inigualável. Você3 fez por merecer. Parabéns!

Deixar comentário