Skip to main content

* Por Pedro Henrique Navarro

E aí, ismartanos, tudo bem?

Eu sou Pedro Henrique, estudante do Colégio Uirapuru, de Sorocaba. Sou um dos brasileiros, assim como Michael (do Ismart) e Gabriel (do Meninos do Morumbi) que estão na Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana, EUA. Contarei no blog como é a vida aqui, sobre novas experiências, as novidades, ou qualquer outro assunto. Sugestões são muito bem-vindas!

Logo de cara, antes mesmo de chegar a Notre Dame, já tive uma grande experiência: viajar de avião. Foi a minha primeira vez em que voei, e curti muito.

O início aqui nos EUA foi bem legal. Os americanos são simpáticos e atenciosos. Gostam de ajudar, mesmo sem você pedir.

Conhecemos a universidade (que é imensa), nosso cronograma e passamos por algumas adaptações. Notre Dame é linda, tem muitas árvores áreas verdes, esquilos (isso mesmo, um monte deles)… Os prédios são gigantescos, com uma arquitetura impressionante. O Dining Hall (refeitório) é incrível, você se sente no livro do Harry Potter lá. Umas das coisas mais legais é que nossos colegas de quarto são chineses. São muito gentis e amigáveis. Eles adoram a língua portuguesa, sempre nos perguntam como falar alguma palavra, além de nos ensinar um pouco de chinês também. É incrível você ter contato com novas culturas e hábitos.

Já fizemos muitas coisas legais. Nosso cronograma é composto de workshops, passeios (tanto por Notre Dame como para outros locais), aulas nas várias faculdades da instituição (Engenharia, Ciência, Artes & Letras, Negócios, etc) e algumas atividades extracurriculares. Começamos as atividades com workshops sobre Liderança e vimos exemplos de líderes. Tivemos também aula de Artes & Letras, mais especificamente de Artes Cênicas (aprendemos sobre Shakespeare). Foi uma experiência bem engraçada. Gostei bastante da aula de Negócios, em que aprendemos sobre empreendedorismo e o que é ser empreendedor. Foi motivador. Notre Dame, há quatro anos consecutivos, é a número 1 em alguns rankings universitários na área de Negócios.

Além do tour pela universidade, conhecemos o estádio de futebol americano daqui. Ele é MUITO grande. Foi uma experiência fantástica. Todos aqui adoram futebol americano. O time de Notre Dame (chamado Irish) é um dos melhores do país. Ganhou diversos campeonatos. É realmente famoso.

É difícil lembrar de tudo para contar aqui. Este é um primeiro resumo do que já aconteceu. A experiência é fantástica. Vale a pena correr atrás dos sonhos, de oportunidades, buscar novos conhecimentos e conhecer novas culturas!

Espero que tenham gostado do primeiro post. Será um prazer contar como é a vida aqui e estimular outras pessoas a buscar o mesmo. Aguardem as próximas publicações, que virão com muitas experiências novas.

That’s it, guys! See you!

3 Comments

  • Maria Rita disse:

    Pedro,
    Fico muito feliz em ter noticias suas e saber que você está fazendo muitas coisas interessantes. Quando chegar vamos marcar um dia para que você me conte tudo.
    Da analista mais feliz e orgulhosa do mundo,

    Rita

  • Danilo disse:

    Obrigado, Pedro!
    Vamos acompanhar aqui suas novidades!

  • ANA PAULA CARDOSO NAVARRO disse:

    Parabéns, Filho! Estamos muito contente com a sua realização e principalmente pelo seu esforço de sempre conseguir o que deseja. Que DEUS Te Ilumine cada vez mais. Beijos e abraços dos seus Pais.

Deixar comentário