Skip to main content

* Por Gabriele Santos

Olá, comunidade ismart(i)ana!

Guia do MoMAHoje vou falar um pouquinho sobre o meu fim de semana cultural. No sábado retrasado eu fui ao MoMA e ao Whitney – para quem não sabe, são dois lindos museus de arte em Nova York. A visita foi muuuito interessante. Consegui ver quadros de gênios como Picasso, Cézanne e Monet. Este é um dos meus pintores favoritos, mas nem só de tradição e impressionismo vive a arte. Também vi belíssimas obras contemporâneas, muito criativas, por sinal. Sem contar que a infraestrutura dos museus é de deixar brasileiro de queixo caído. Muita segurança e sofisticação definem a qualidade desses lugares.

Loja da Lego em NYNão passei o dia todo só nesses museus. Aproveitei para passear pela linda Big Apple. Fui ao Rockefeller Center e andei pela famosa Fifth Avenue. Foi um sonho realizado passar por esses lugares, uma experiência inesquecível.

Depois de tanto conhecimento no sábado, ainda sobrou mais cultura para o domingo, quando fui à Harvard Square em Boston. Evidente que a atração principal foi a gigantesca universidade. Fizemos um tour com um estudante de Harvard e foi muito interessante e inspirador ver o câmpus mais famoso do mundo. Deu até tempo de comprar minha blusa da faculdade de lembrança.

Depois do fim de semana, vocês acham que acabaram as viagens? Não mesmo! Na última quarta-feira fui à Fairfield University e à famosa Columbia e aprendi muito sobre o processo seletivo para instituições de ensino americanas e, claro, conheci ambos os câmpus!

Mas nem só de viagens vive o programa Explo. Existem várias atividades que fazemos aqui em Yale, como participar de um show de talentos, de um de hipnose muito engraçado, e até mesmo de um karaokê e de um torneio de vôlei.

Bem, por hoje é só! Ainda tem muito que contar e vivenciar aqui em Yale. Espero que estejam gostando dos meus posts e, se tiverem alguma sugestão, fiquem à vontade para fazê-la (no campo de comentários).

Abraços!

2 Comments

  • Lívia disse:

    Oi Gabi! Não tem como não gostar dos seus posts! Com certeza você está deixando muita gente com “água na boca”, assim como eu! Beijos!

  • Gabriele disse:

    HAHAHA Muito obrigada, Lívia! É muito bom ler isso =D’

Deixar comentário