Skip to main content

Evento contou com apresentação dos calouros universitários, palestras e exibição de novo filme institucional de 15 anos do Ismart.

O Ismart realizou em maio a sétima edição de seu tradicional Encontro com Educadores da Rede Pública. O evento ocorreu no dia 10, em São Paulo, e no dia 23, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi divulgado o início das inscrições no processo seletivo de bolsas de estudos. Também foi lançado o Deixe sua Marca, novo programa de relacionamento do Ismart com educadores de escolas públicas.

Cada evento começou com a apresentação dos alunos do Ismart que acabaram de entrar para a faculdade. Em grupos, eles cantaram a música Deixe sua Marca, de Marcelo D2, e também dançaram ao som do hip hop.

Fotos do evento em São Paulo

Outro ponto alto do encontro foi a exposição do Guia Ismart Os 10 Passos para a Seleção de Talentos Acadêmicos, que orienta os educadores sobre como identificar jovens com o perfil procurado pelo instituto e inscrevê-los no processo seletivo. Bolsistas do Ismart fizeram o papel de professor por um dia, enquanto educadores convidados responderam a perguntas relacionadas ao guia. Em seguida, os “professores-alunos” foram reconhecidos com prêmios por seu empenho na indicação de jovens talentos para o Ismart.

A programação do evento também incluiu palestra do jornalista e professor de Ética da USP Clóvis de Barros Filho, em São Paulo, e dos autores do blog O que te motiva, Luah Galvão e Danilo España, no Rio de Janeiro.

Fotos do evento no Rio de Janeiro

Por fim, o Ismart, que completa 15 anos de atuação em 2014, apresentou seu novo vídeo institucional. O filme conta a história de dois bolsistas que se destacam no projeto: Gustavo Torres, do 3º ano do ensino médio do Colégio Santo Américo, em São Paulo, e Luiz Fernando Sousa, aluno do último ano do curso de Direito da PUC-Rio. Eles representam os mais de 1.500 jovens já selecionados pelo Ismart.