Skip to main content
Universidades Internacionais

Mais seis bolsistas do Ismart embarcam para cursos de verão nos EUA

* Da equipe Ismart

Intercambistas de 2014: Thaís, Rafael, Enya, Gustavo e Abidan (da esq. para a dir.)

Pelo segundo ano consecutivo, o Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) enviará em 2014 alunos do ensino médio para cursos de verão em universidades de elite americanas.

Esses cursos têm curta duração e ocorrem nas férias das instituições de ensino. Os estudantes participam de aulas teóricas e práticas e de atividades extracurriculares. Durante todo o programa, ficam hospedados nos dormitórios dos câmpus.

Neste ano, seis bolsistas do Ismart vão para os EUA. Você poderá acompanhar a rotina deles aqui no blog https://www.ismart.org.br a partir de 24 de junho.

Conheça os estudantes e para onde eles vão viajar:

Harvard

Abidan Henrique da Silva é aluno do Colégio Sidarta (Cotia). Ele conquistou bolsa para um curso de verão na Universidade Harvard, a mais prestigiosa do mundo, e optou por estudar inglês. A oportunidade foi concedida por Robert Wong, conselheiro do Sidarta, que anualmente seleciona um aluno para a bolsa. Abidan embarca no dia 20 de junho e ficará sete semanas nos EUA.

Notre Dame

Duas alunas do Ismart vão para a Universidade de Notre Dame, instituição considerada a 90ª melhor do mundo de acordo com o último ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE)*. São elas: Gabriele Santos, do Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro), e Thaís Mayumi Nagura, do Colégio Santo Américo (São Paulo). As estudantes embarcam em 11 de julho e ficarão 15 dias nos EUA.

Yale

Três alunos do Ismart, todos de São Paulo, foram selecionados para participar do programa Explo em Yale, a 11ª melhor universidade do mundo no ranking da THE*. São eles: Enya Costa, do Colégio Objetivo, Gustavo Silva, do Colégio Bandeirantes, e Rafael Carlos, do Colégio Marista Arquidiocesano. Eles embarcam em 28 de junho e ficarão três semanas nos EUA.

* Para efeito de comparação, no último ranking da THE, a USP foi a universidade brasileira mais bem colocada: ficou entre a 226ª e a 250ª posições.

Deixar comentário