Skip to main content

* Por Rafael Carlos

Fala, ismartanos!

Meu nome é Rafael Carlos, estudo no Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, e nessas férias eu estou nos EUA fazendo um curso de verão na Universidade Yale!

Bem, chegamos aqui há uma semana e eu ainda não me acostumei. A experiência tem sido absurdamente incrível! Cada dia é totalmente diferente do outro – como a universidade é imensa e tem estudantes de vários lugares do mundo, a cada dia eu conheço novos lugares e pessoas de diferentes culturas. Já fiz amizade com gente da Alemanha, França, Austrália, África do Sul e claro, EUA. Hahaha. Inacreditável!

No primeiro dia nós nos separamos em pequenos grupos de convivência (o Gustavo Silva, outro ismartano, está no meu grupo, aliás). É com essas pessoas que eu almoço, converso na maior parte do tempo e divido as experiências do dia a dia. Mas não me prendo a isso e estou conversando com todo mundo que vejo aqui para aprender mais sobre todas as culturas e aproveitar ao máximo esta oportunidade.

Me despeço agradecendo ao Ismart e à professora Anelisa Macedo, que me instruiu durante esse processo. Sem ambos, esse sonho nunca estaria se tornando realidade!

Até mais!

19 Comments

  • Gabriel Friedrich disse:

    Cara, que fotos massas!! Como estão sendo as aulas? E o Independence Day, como foi? Aproveite muito aí, cara!

  • Isa disse:

    Rafaaa, continua aproveitando muito ai! E posta sobre as aulas, principalmente a de gender identity que eu estou super curiosa para saber dela 🙂

  • Lucas Nicascio disse:

    Eai, Rafael? Parabéns por essa conquista!! Todo o seu empenho agora está valendo a pena. Me lembro de quando você me falava que não estava tão confiante e que essa seria sua primeira e última chance para aplicar para a EXPLO. Mas foi até o ultimo segundo pra enviar a application, literalmente. Quando chegou a notícia de que tinha sido um dos escolhidos fiquei muito feliz por você, já que sonha em estudar em uma universidade no exterior e concretizar seu projeto de trabalhar no ramo de business. Divirta-se, aproveite muito essa experiência e espero que possa voltar mais vezes para os EUA, quem sabe na próxima seja para uma graduação em uma renomada universidade, talvez até Yale. Hahahaha.

    • Rafael disse:

      Muito obrigado, Lucas!
      É muito bom saber que você torce assim por mim. Também torço muito por você e espero que você também tenha sua oportunidade de estudar fora, assim como vc quer. E lembre-se sempre: NEVER GIVE UP! As vezes a vida põe obstáculos nos nossos caminhos, mas não há grandes vitórias sem nenhuma “derrota”.
      Continue acompanhando o blog, moço!
      Abraço!

  • Ana Luiza disse:

    As fotos ficam todas perfeitas! Posta sobre as aulas que vocês tem e como elas funcionam! Bjs

  • Natalia disse:

    Parabéns *——–*
    Aproveite bastante! Seria muito legal se você postasse sobre as aulas! 😀

  • Heitor Chemite disse:

    Gostei muitooo das fotos! Essa experiência deve estar sendo incrível mesmo! Quero dizer que eu gostaria de saber mais como são as aulas e os professores, como está sendo a troca de experiências com as outras pessoas por aí e como está sendo o processo de comunicação (com o inglês e/ou outras línguas). Aproveita aí! Abçs

  • Maria Fernanda disse:

    Rafaaaa q lindooo tudo aiii, vc mereceeee se esforçou muito pra chegar ai, parabens!!!!

  • Heitor Chemite disse:

    Gostei muitoooo das fotos! Realmente deve ser incrível essa experiência! Queria dizer que gostaria muito que você contasse como são as aulas e os professores, como está sendo a troca de experiências com os outros estudantes aí e como está sendo a comunicação (com o inglês e/ou outras línguas). Parabéns e aproveite aí! Abçs

  • Isa disse:

    Rafa!! Parabens!! aproveita bastante, e poste mais no blog viu!! u.u

  • Nossa! Deve deve ser uma experiência incrível com certeza! Vlw por representar tão bem o Brasil hahahahah queria saber mais sobre como foi o convívio com o pessoal, tanto os professores como os alunos, como eles se comportam e etc. Mais uma vez, parabéns pela experiência e sucesso! ^^

Deixar comentário