Skip to main content

* Por Thaís Nagura

Olá Ismartanos!

Já estou a cinco dias conhecendo a Universidade de Notre Dame. Ela é gigante e incrivelmente linda! Como o Pedro Navarro disse, nos posts passados, há um monte de esquilos, e descobri que existem também coelhos por aqui! Eles são super  fofos! Porém, não consegui chegar perto de nenhum deles.

Hoje visitamos o Jordan Hall os Science, a unidade responsável pela área de pesquisas biológicas de Notre Dame. Junto com o professor David Veselik, conhecemos uma micro pipeta e trabalhamos com ela. Foi super incrível!

No iLED deste ano, há quatro brasileiros, dois mexicanos, um japonês, um taiwanês e onze chineses. Todos estão interagindo bem, e durante a aula de biologia, fiz grupo com a Gabriele, o Luiz (brasileiro) e a Alice (chinesa). Descobri, por meio de conversas, que os chineses escolhem primeiro o seu “nome em inglês”, depois o nome real que é difícil de pronunciar.

Ontem tivemos aula com o professor Bill Brennan. O tema era Personal Branding and Networking. Sabia que todos nós somos marcas (brand)? Brand é a impressão, percepção de alguém adquirida por meio de um produto ou serviço. E aí, que tipo de marca você deixa nas pessoas?
Aprendemos que essas marcas, impressões que os outros têm sobre nós influencia toda nossa vida, assim como social networking, isto é, as conexões, contatos que conseguimos. Tratar bem terceiros pode representar algo positivo em sua carreira e vida!

Como o iLED é um programa voltado para o enriquecimento e desenvolvimento da liderança dos alunos, teremos um projeto no fim de nossa estadia em Notre Dame com este assunto. Temos que fazer um Commencement Speech, discurso feito geralmente em graduações . É bem livre, portanto, podemos escolher ser nós mesmos ou algum grande líder. Assistimos ao Commencement Speech do Obama, concedido em 2009 aos graduandos de Notre Dame! Foi inspirador!

Bom, por enquanto é só! Fiquem ligados às atualizações do blog! Abração, Ismartanos!

6 Comments

  • Yasmim disse:

    Estou acompanhando tudo o que posso, Gabiii!!! Bons networkings e boas vivências! Beijo beijo da analista!

  • Danilo Furlan disse:

    Uau!
    Parabéns!!!
    Gostaria de saber mais sobre como vai ser esse seu Commencement Speech… Imagino que seja um desafio!

    • Thaís disse:

      Oi Danilo! 😀 ah, nem é tão dificil… Como teve de ser algo curto, para que todos os 19 estudantes apresentassem, o texto deve ser de 300 a 50 palavras, e a apresentação tem que ter 3min. Foi super simples, e algumas pessoas foram super criativas, foi incrível! 🙂

  • Que legal, Thaís! Como o Danilo, também quero saber como vai seu Commencement Speech! Um beijo.

    • Thaís disse:

      Já apresentei, Carol! 🙂 Fiz sobre um dos engenheiros veteranos que se ofereceu para organizar a usina nuclear de Fukushima, em 2011! 😀 No final do programa, recebi até um certificado! *u*

  • Thaís Mayumi Nagura disse:

    Oi gente! 😀 Ah, Danilo, o Commencement Speech é legal de fazer. Não é tão difícil, pois por serem 19 alunos, só tem no máximo 3min pra apresentação de cada um, então tem que ser um texto bem curtinho! 😉 O meu eu fiz como uma graduação de uma grande universidade japonesa logo depois do desastre nuclear! :X
    Amanhã vai ser a apresentação dele, Carol! 🙂 Já terminei, ele foi corrigido e devolvido hoe, agora é só ensaiar! 😀

    Beijos! 🙂 Logo, logo tô de volta! 😀

Deixar comentário