Skip to main content

*Por Rafael Carlos

Olá, comunidade Ismartana!

O tempo está passando muito rápido aqui e a vontade de conhecer tudo e todos antes que o programa acabe aumenta a cada dia. Mas oportunidades é algo que não falta no programa Explo que vem da palavra Exploration, e significa exploração – e falando nisso; tive a chance de explorar uma das cidades mais famosas do mundo, Nova Iorque!

Por acaso você já assistiu ao filme Uma noite no museu? Tive a oportunidade de visitar o lugar onde foi seu cenário de gravações, American Museum of Natural History. Ele é realmente incrível. Há fósseis enormes de dinossauros e muitos animais empalhados que parecem tão reais que nos dá a impressão de que a qualquer momento ganhariam vida e sairiam andando, assim como acontece no filme hahah!!

Conheci lugares famosos como a Times Square, Central Park, Broadway e a famosa 5th avenue.

Também fui à estatua da liberdade e conheci a incrível sede da ONU!

Além dessas viagens, pude também conhecer outras melhores universidades do mundo, como Rutgers, Princeton e aproveitei para fazer uma visita a um amigo conhecido neste blog, Abidan, que está em Harvard!

Fui a uma feira de faculdades em Yale, onde pude saber mais sobre grandes universidades e seus processos de admissão, tais como Columbia, Chicago e Washington!  São todas fantásticas e estou conseguindo cada vez mais conhecer a vida em uma universidade norte-americana.

No próximo post falarei da experiência de modo geral e do que mais gostei aqui. Continuem acompanhando nosso blog! Até mais, ismartanos!

8 Comments

  • Gabriel Friedrich disse:

    Cara, que fotos incríveis!! NYC deve ser linda (inveja básica, mas ok haha), e é muito massa que você tenha conquistado todas essas oportunidades!! E aquele workshop sobre Gender Identity, como foi? Abraços!

  • André Paroni disse:

    Que sensacional, Rafael! Definitivamente uma experiênca sensacional. No aguardo de outros posts…
    ps: lindas fotos!

  • Sua viagem deve ter sido sensacional! Espero que tenha aprendido inglês lá 🙂 Como era a sede da ONU que você visitou?? Era bonita por dentro?? Depois conte-nos mais sobre sua viagem, que eu fiquei curioso hahaha. Abraço~

  • Heitor Chemite disse:

    Muito bom, Rafael!
    Está sendo ótimo ler sobre a sua experiência no exterior por esse tempo, afinal é sempre bom ter alguém compartilhando para assim sanar as dúvidas e incentivar a busca pelos estudos por jovens em universidades como Yale. Os posts estão sensacionais, parabéns!
    Abraços!

  • Andre Paroni disse:

    Sensacional, Rafael! Sua experiência é motivadora, realmente uma viagem divertida que trouxe inúmeras conquistas e aprendizados… Parabéns e um abração!

  • Isa disse:

    Aee fotos!! Adorei saber como são os dias fora das aulas e workshops e NY é tudo de bom né! haha
    Agora falta o post sobre a aula de Gender Identity! Não sou só que to pedindo hein…
    🙂

  • Daniel Alves disse:

    Rafaaaaaaaaaaaaaa!! Pelos seus comentários, Nova York parece ser mesmo incrível! Espero que você tenha gostado da viagem, e espero também um dia poder passar pelos EUA e ter várias histórias pra contar! 🙂

  • Isadora Tanaka disse:

    Que lugares lindos, Rafa! Experiencia maravilhosa hein!

Deixar comentário