Skip to main content

O bolsista do Ismart Danilo Oliveira Vaz, de 19 anos, foi aprovado para o PGLA, um programa de formação de lideranças que reunirá jovens do mundo inteiro em Amã, capital da Jordânia, no fim de novembro. O curso envolverá os participantes em simulações, debates e contato com professores, políticos e líderes influentes.

Aluno de Engenharia Mecânica na Unesp Bauru, Danilo soube do PGLA através de um amigo que conheceu no Laboratório Estudar, da Fundação Estudar, e que já havia participado do curso. “Há bastante tempo eu buscava uma oportunidade educacional no exterior. Pesquisei sobre este programa e vi que ele me proporcionaria uma formação rica e única em liderança, abordando, entre outros tópicos, gestão de pessoas, trabalho em equipe e busca por resultados”, diz o aluno. “A característica multicultural do PGLA também chamou a minha atenção, uma vez que ele terá cerca de 50 participantes de todo o mundo.”

No processo seletivo, Danilo teve de responder a um questionário online com perguntas sobre escolaridade, histórico profissional e experiências relacionadas a liderança. Também precisou enviar carta de interesse, currículo e uma carta de recomendação, que foi escrita por seu coach, Ciro Fleury.

Quando saiu o resultado, o estudante descobriu que tinha conseguido uma bolsa de US$ 400 da organização do programa, mas que ainda precisaria levantar outros US$ 500 para cobrir os gastos com acomodação, alimentação e transporte. Para arrecadar este valor e também o dinheiro necessário para a compra da passagem aérea e despesas diárias, Danilo lançou uma campanha de crowdfunding (“vaquinha virtual”) no site  http://www.kickante.com.br/campanhas/danilo-na-pgla-jordania.

Agora, o universitário espera ansiosamente a viagem. “Além de obter mais conhecimentos teóricos e práticos sobre liderança, acredito que vou descobrir outras maneiras de enxergar o mundo, pois passarei por um processo educacional regado a discussões em um país com uma cultura totalmente diferente da minha, e com pessoas do mundo inteiro”, afirma Danilo, que cursou o ensino médio, com a bolsa do Ismart, no Colégio Sidarta, de Cotia, pelo Projeto Bolsa Talento.