Skip to main content

Mônica Santos, de 23 anos, conheceu o Ismart em 2005, em uma palestra na sua escola pública. Dali em diante, a história da jovem começaria a tomar outro rumo. Aprovada no processo seletivo do instituto, ela estudou no Colégio Santo Américo e agora cursa Farmácia e Bioquímica na Unifesp.

Desde que entrou para o projeto, Mônica se engaja em atividades voluntárias. Já deu aulas de alfabetização a crianças de seu bairro, na zona sul de São Paulo, e, no Ismart, ajudou bolsistas mais novos com dificuldade na escola. Atualmente é mentora de alunos do Ismart Online. “O instituto mudou minha vida 110% e quero retribuir sempre que puder.”

A carreira também segue em ascensão. No 3º ano da faculdade, a aluna conseguiu estágio no laboratório Roche. Prestes a concluir o curso, em 2014 ela continua na farmacêutica, mas agora foi efetivada por uma empresa terceirizada, Quintiles, como analista júnior de suprimentos clínicos.

Uma doença autoimune, descoberta em 2010, não tirou o ânimo de Mônica, que já se casou e tem uma filha, Sophie. Mesmo com tantas responsabilidades, a estudante continua sonhando e planejando o futuro. Em 2015 ela segue para um intercâmbio no Canadá e, quando terminar a graduação, quer entrar em uma pós em Saúde Pública. Seu maior sonho é criar uma ONG que ajude as pessoas a conhecer seus direitos na área de saúde.

VEJA MAIS: Histórias de Sucesso