Skip to main content
Blog

Bolsistas do Projeto Alicerce prestam exames de seleção para ensino médio

Os 125 alunos do 9º ano do ensino fundamental que participam do Projeto Alicerce estão prestando os vestibulinhos, exames de seleção para o ensino médio das escolas particulares parceiras do Ismart.

Já foram aplicadas as provas dos colégios Bandeirantes e Objetivo (São Paulo), Objetivo e Poliedro (São José dos Campos) e São Bento (Rio de Janeiro). Ainda serão realizados os exames dos colégios Santo Américo (São Paulo) e pH (Rio de Janeiro).

Os bolsistas do Projeto Alicerce continuam matriculados em suas escolas de origem. No contraturno, frequentam um curso preparatório de dois anos de duração (durante o 8º e o 9º anos do ensino fundamental) em um dos colégios particulares parceiros do Ismart.

Para continuar como bolsista do Ismart no ensino médio, o aluno precisa passar no vestibulinho da escola parceira, ter obtido excelentes resultados escolares ao longo do curso preparatório e também ser avaliado positivamente pela equipe do instituto nos aspectos relacionados às habilidades de motivação, engajamento, persistência, autonomia e inspiração.

“Esperamos que nossos alunos tenham aprendido muito ao longo dos últimos dois anos e que estejam preparados para fazer o ensino médio com bastante êxito, seja qual for a escola de destino”, diz a gerente de Projetos Inês França, responsável pelo Programa de Acompanhamento dos Bolsistas da Educação Básica do Ismart.