Blog

Bolsistas do Projeto Alicerce prestam exames de seleção para ensino médio

10/11/14

Os 125 alunos do 9º ano do ensino fundamental que participam do Projeto Alicerce estão prestando os vestibulinhos, exames de seleção para o ensino médio das escolas particulares parceiras do Ismart.

Já foram aplicadas as provas dos colégios Bandeirantes e Objetivo (São Paulo), Objetivo e Poliedro (São José dos Campos) e São Bento (Rio de Janeiro). Ainda serão realizados os exames dos colégios Santo Américo (São Paulo) e pH (Rio de Janeiro).

Os bolsistas do Projeto Alicerce continuam matriculados em suas escolas de origem. No contraturno, frequentam um curso preparatório de dois anos de duração (durante o 8º e o 9º anos do ensino fundamental) em um dos colégios particulares parceiros do Ismart.

Para continuar como bolsista do Ismart no ensino médio, o aluno precisa passar no vestibulinho da escola parceira, ter obtido excelentes resultados escolares ao longo do curso preparatório e também ser avaliado positivamente pela equipe do instituto nos aspectos relacionados às habilidades de motivação, engajamento, persistência, autonomia e inspiração.

“Esperamos que nossos alunos tenham aprendido muito ao longo dos últimos dois anos e que estejam preparados para fazer o ensino médio com bastante êxito, seja qual for a escola de destino”, diz a gerente de Projetos Inês França, responsável pelo Programa de Acompanhamento dos Bolsistas da Educação Básica do Ismart.

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre o Ismart.