Skip to main content

O Ismart promoveu em janeiro os eventos de boas-vindas aos novos bolsistas. Os alunos, acompanhados dos responsáveis, receberam mais informações sobre os projetos dos quais farão parte, conheceram os futuros colegas e foram apresentados à cultura e aos valores do Ismart.

Os estudantes também firmaram o compromisso de se tornarem bolsistas do instituto após conhecerem as condições para a manutenção das bolsas que conquistaram no processo seletivo.

Em São Paulo, a recepção ocorreu no dia 20, no Colégio Santo Américo; no Rio, o evento foi no Colégio pH, em 27 de janeiro.

No último processo seletivo, o Ismart aprovou 216 novos bolsistas para os projetos Alicerce e Bolsa Talento nas cidades de Cotia, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Rio de Janeiro. Eles foram escolhidos entre alunos do 7º e do 9º ano do ensino fundamental que gostam muito de estudar e apresentam alto potencial acadêmico. Ao todo, 10.860 alunos se candidataram às vagas.

“Cada bolsista que ingressa no Ismart nos desafia a buscar sempre o há de melhor para ajudá-los a se desenvolver. Nossa expectativa é que esses jovens exercitem ao máximo o potencial que demonstram ter e que, muito em breve, estejam modificando a sua vida e contribuindo para melhorias no nosso país”, afirma a gerente do Ismart Inês França, responsável pelo acompanhamento dos novos bolsistas.