Skip to main content

* Por Pedro Henrique Navarro

What’s up!

Só estou há quatro dias em Stanford e posso dizer que, até aqui, a experiência já foi incrível. É engraçado como em apenas quatro dias laços já se formam entre todos. Independente de qualquer diferença cultural, as diversões, as “zoeiras” e os aprendizados acontecem como se eu e os outros participantes do summer program nos conhecêssemos há muito tempo.

Os dias aqui são bem equilibrados entre estudo e momentos de descontração: nos divertimos MUITO nos rolês pela universidade e nas atividades, mas temos de estudar bastante também. Depois do almoço, temos três horas de estudo, resolvendo exercícios propostos pelo professor. O último deles é sempre aquele típico “nível ITA”, haha.

Em um dos dias, precisamos selecionar as atividades que gostaríamos de fazer durante a semana. No site tínhamos de colocar em ordem de preferência as atividades listadas por eles. Bom, acontece que houve um bug no sistema deles, e essa ordem se inverteu. Ou seja, fizemos uma das últimas atividades de nossa lista de preferência. No meu caso: yoga. Depois dessa experiência, tenho certeza que aquilo, definitivamente, NÃO foi feito para relaxamento, haha.

Futebol multicultural

Futebol multicultural: teve brasileiro, russo, italiano e paquistanês no gramado

No dia seguinte, consertaram o problema e fomos para as atividades de preferência. No caso, o futebol. Foi bem engraçado, pois, como não conseguíamos gravar o nome de todos, chamávamos pela nacionalidade. Resultado, tivemos uma partida lotada de “hey, Russian, pass me the ball!”, “shoot, Italian!”, “run, Pakistani!”, e assim foi.

Caminhada até o observatório

Caminhada até o observatório

Ontem, quinta-feira, fizemos uma caminhada até o Observatório Solar de Stanford. Estudamos espectroscopia e pudemos conhecer o estudo do Efeito Zeeman, que permite identificar campos magnéticos na superfície solar. Apesar da longa caminhada e do sol intenso da Califórnia, foi bem interessante.

Vietnã, Brasil, Coreia do Sul, Turquia e EUA na foto

Vietnã, Brasil, Coreia do Sul, Turquia e EUA na foto

Pessoal, por enquanto, é isso! Logo estarei de volta em outro post contando as novidades do programa. Só para adiantar, próxima parada: Capitola Beach!

See you, guys!

Deixar comentário