Skip to main content

Doze bolsistas do Ismart participarão, nos próximos meses, de cursos de verão em universidades de ponta dos Estados Unidos.

Na imagem acima, alguns dos participantes dos summer programs em 2015: Larissa, Marina, Keyla, Leonardo, André, Nathan, Lucas e Barbara (da esq. para a dir.)

Esta será a terceira vez em que alunos do instituto, matriculados no ensino médio, embarcarão para esse tipo de atividade.

Neste ano, eles viajarão para as universidades Stanford, Yale e Notre Dame. Você poderá acompanhar a rotina dos bolsistas no blog http://intercambioismart.wordpress.com.

Os summer programs têm curta duração e ocorrem nas férias das instituições de ensino. Os estudantes participam de aulas teóricas e práticas e de atividades extracurriculares. Durante todo o programa, ficam hospedados nos dormitórios dos câmpus.

+ Após intercâmbio, estudantes do Ismart voltam ao Brasil inspirados

Conheça os estudantes e para onde eles vão viajar:

Stanford

Pedro Henrique Navarro, aluno do Colégio Uirapuru, em Sorocaba, foi aprovado para estudar Cosmologia na Universidade Stanford, na Califórnia. Ele soube do processo seletivo para o curso a cinco dias do fim do prazo de inscrição. “O processo de aplicação foi bem corrido e cansativo. Tive de passar as madrugadas escrevendo as redações. Ao todo, mandei uns 10 ou 11 textos diferentes”, diz. Pedro chegou à universidade no último dia 20 e lá ficará até 10 de julho. Saiba mais aqui.

Notre Dame

Cinco alunos do Ismart vão para a Universidade de Notre Dame, no Estado de Indiana. São eles: André Almeida Paroni, Barbara Valentim e Nathan Shin Ferreira Silva, do Colégio Objetivo de São Paulo, Beatriz Silva Santos Mello, do Colégio pH, no Rio de Janeiro, e Pedro Gabriel de Camargo Stefani, também do Colégio Uirapuru. Os estudantes embarcam em 11 de julho e ficarão 15 dias nos EUA.

Yale

Seis bolsistas foram selecionados para participar do programa Explo em Yale, universidade localizada no Estado de Connecticut. São eles: Ana Luiza da Costa e Silva (Colégio Objetivo de São José dos Campos), Keyla Cavalcante Carvalho (Colégio Objetivo de São Paulo), Larissa Docal Spina (Colégio Santo Américo, de São Paulo), Leonardo Henrique Martins Florentino (Colégio Objetivo de São Paulo), Lucas Nicascio dos Santos (Colégio Arquidiocesano, de São Paulo) e Marina Teles Sutija (Colégio Sidarta, de Cotia).