Skip to main content

* Por Nathan Shin Ferreira

Voltei de Notre Dame. A tão sonhada viagem chegou ao fim. O que restará em minha memória serão as lembranças de tudo que vivi intensamente e o desejo muito mais forte de voltar para lá, mas como um estudante universitário da instituição.

Eu, definitivamente, não consigo escrever e descrever no papel todo o sentimento que lá vivi. Nunca havia sentido algo no mesmo nível e intensidade. Só consegue entender quem foi para cá. A coisa mais incrível foram as amizades que fiz, algo tão natural considerando que estávamos todos 24 horas juntos, brigando e se entendendo, brincando e estudando, conversando e jogando.

Lá eu aprendi muito mais do que respeitar outras culturas e opiniões. Porque respeitar é fácil, difícil é buscar compreender. Buscar entender o motivo de pensarem daquele jeito. Eu amadureci muito nestes quinze dias que passei lá. Voltei com um sonho ainda maior de querer transformar a educação brasileira e o desejo de dar a base para que todos possam respeitar todas as culturas e opiniões.

Hoje decidi que vou dar meu máximo para conseguir estudar nesta universidade, poder vivenciar este sentimento novamente. Espero, do fundo do meu coração, que todos vocês, ismartanos, acalentem o sonho de estudar em uma universidade nos EUA. Tenham sonhos grandes e, caso não dê certo, bola pra frente. Não tenhamos medo de tentar!

Deixar comentário