Skip to main content

* Por Beatriz Mello

Oi, ismartianos!

Eu sou a Beatriz e estudo no Colégio pH, no Rio de Janeiro. Vou contar aqui no blog um pouquinho da rotina na Universidade de Notre Dame.

Chegamos no dia 11, mas foi no dia 12 – quando conhecemos o câmpus – que comecei a ter certeza que isso não era apenas um sonho. O câmpus é lindo e bem grande. São vários dormitórios e cada prédio tem seu nome. O dormitório que estou se chama “Lyons”. Há lojas, biblioteca (gigante e bem completa, uma das partes que mais gostei até agora), igreja e muitas outras coisas. Espero explorá-lo muito mais!

Notre_Dame_3

Comemos em vários lugares diferentes, entre eles o dinning hall, que é simplesmente incrível. Você acha diversos tipos de comida em um só lugar e tem uma máquina de sorvete! Sem contar que o salão dele é incrível.

Notre_Dame_2

Além disso, há uma grande diversidade cultural. Somos 11 chineses, 10 brasileiros, 8 indianos e pessoas de muitos outros lugares falando sobre as músicas, comidas e outras coisas de seus países, o que nos proporciona várias descobertas. Por exemplo, aprendi que algumas comidas chinesas têm histórias por trás que explicam o seu formato.

Notre_Dame_1

Posso dizer que essas duas semanas estão sendo as mais enriquecedoras da minha vida!

One Comment

Deixar comentário