Skip to main content
Universidades Internacionais

Hakuna matata: sem preocupações!

* Por Ana Luiza da Costa e Silva

The Lion King na Broadway

The Lion King na Broadway

“Hakuna matata”: esse lema, que aprendemos a cantar desde a infância, ganhou um novo significado para mim quando assisti à peça “O Rei Leão” na Broadway, em Nova York.

Sem dúvidas foi o melhor espetáculo que já presenciei, com 2h30min de efeitos especiais, canções que marcaram época e uma atmosfera cinematográfica incrível.

Também passeamos pela Times Square e as famosas Quinta e Sexta Avenidas.

Tive ainda a oportunidade de visitar o Museu Guggenheim e o Museu Metropolitano de Arte.

Almocei com meus amigos no Central Park e vivenciei o agito de uma das cidades mais famosas do mundo. Aproveitei cada momento com paz e tranquilidade.

Os fins de semana no programa Explo, da Universidade Yale, são cheios de passeios sensacionais e podemos escolher entre cerca de 15 opções. Escolhemos três delas e vamos a uma. Então é quase sempre uma surpresa. Além disso, andar nos famosos ônibus escolares amarelos dos EUA é realmente uma experiência bem legal porque complementa nosso propósito aqui, que também é viver como um universitário em uma das melhores universidades do mundo.

Estou conseguindo isso graças a uma rotina de estudos com os cursos que escolhi (Escrita Criativa, Direitos Humanos e Dança) e as atividades que o programa Explo propõe, como uma simulação envolvendo zonas de conflito, da qual fiz parte.

Sem dúvidas são muitas experiências, muitos aprendizados, muito conhecimento e preocupação somente com o que importa, demonstrando o jeito Ismart de ser em cada desafio proposto!

Deixar comentário