Skip to main content

O universitário do Ismart Guilherme Zaru Gomes da Silva foi selecionado para participar de uma sessão de perguntas e respostas com Warren Buffett, um dos mais bem-sucedidos investidores de todos os tempos e terceiro homem mais rico do mundo, segundo a revista “Forbes”.

Estudante do segundo semestre de Economia do Insper, em São Paulo, Guilherme viajará para os Estados Unidos em janeiro de 2016 com um pequeno grupo de brasileiros.

O aluno conquistou uma das bolsas oferecidas pelo programa “Jornada Warren Buffett”, que foi criado em 2007 e tem sido realizado anualmente desde então.

Programação

A programação compreende sessões informativas de grandes companhias do portfólio da Berkshire Hathaway – empresa de investimentos comandada por Buffett – e tem como ponto alto a sessão de perguntas e respostas com o próprio Buffett, em Omaha, no Estado americano do Nebraska, onde fica a sede da Berkshire.

“Fiz minha inscrição no processo seletivo porque atualmente estou trabalhando com investimentos e tenho em Buffett minha inspiração maior”, conta Guilherme, de 19 anos, que entrou para o Ismart em 2012, através do projeto Bolsa Talento, e cursou o ensino médio no Colégio Objetivo. “Sou fã das empresas controladas pela Berkshire.”

O estudante soube da Jornada pelo Comitê Executivo, grupo de universitários responsável por atividades de desenvolvimento da comunidade de bolsistas do Ismart no ensino superior.

LEIA TAMBÉM

+ Universitários do Ismart ajudam colegas do ensino médio

+ Programa orienta busca por oportunidades profissionais

Atualmente há nove bolsistas do Ismart estudando no Insper, em São Paulo

Atualmente há nove bolsistas do Ismart estudando no Insper, em São Paulo

Expectativa

Após a estada em Omaha, os participantes da Jornada viajarão para São Francisco, no Estado da Califórnia, e visitarão empresas no Vale do Silício. “Espero conhecer universitários de destaque do Brasil e do mundo, pois alunos de Harvard, MIT e Stanford, por exemplo, também participarão deste encontro. Além de adquirir aprendizados valiosos tanto com Buffett quanto no Vale do Silício.”

Guilherme passou nos vestibulares para Economia da USP, FGV-SP e Unifesp, mas escolheu estudar no Insper. “Era a minha meta, pois sabia que o curso tinha uma carga forte de exatas”, diz o aluno. “Além disso, a formação tem foco no trabalho no mercado financeiro, o que me interessa. E por trás do Insper estão pessoas que admiro muito.”

O estudante se adaptou rapidamente à nova vida universitária. Logo no primeiro semestre, entrou para o Diretório Acadêmico e nas férias de julho fez estágio em um fundo de investimentos. Continua trabalhando na área, na Anima Investimentos. Atualmente está entre os 10% melhores alunos de Economia do seu semestre no Insper.

Guilherme mora com os pais na Vila Carrão, bairro da zona leste de São Paulo, e concluiu o ensino fundamental na Emef Bartolomeu Lourenço de Gusmão. Quando estava no 9º ano, foi indicado para o processo seletivo de bolsas de estudo do Ismart pela diretora da escola, Rosália Aparecida Oliveira.

Guilherme e a professora Rosália, que o indicou para o processo seletivo do Ismart

Guilherme e a professora Rosália, que o indicou para o processo seletivo do Ismart