Skip to main content

O Ismart reuniu os universitários de São Paulo e do Rio de Janeiro para os últimos eventos do ano, nos quais foram apresentados uma retrospectiva de 2015 e os planos para 2016.

Entre os principais resultados, destaca-se a participação de 50 alunos no programa de coaching (com 90% de satisfação), 24 atendidos no programa de mentoring e mais 22 beneficiados pelo Você no Mercado – programa de preparação para o ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo, o Ismart tem atualmente 303 bolsistas no ensino superior.

+ VEJA TODAS AS FOTOS DOS EVENTOS

Nos eventos, os estudantes assistiram a uma palestra de Paulo Monteiro, bolsista da Fundação Estudar e cofundador da plataforma de educação Responde Aí.

Confraternizacao Universitarios Ismart RJ (1)

Em São Paulo, a ex-bolsista graduada Ingrid Silva do Carmo falou de sua trajetória no Ismart e contou como chegou ao programa de trainee do Itaú Unibanco após se formar em Administração na UFRJ.

Confraternizacao Universitarios Ismart SP (3)

No Rio, o depoimento inspirador ficou por conta do universitário do Ismart Raphael Portela, que está concluindo o curso de Engenharia de Produção na UFRJ e faz estágio na Engevix.

Confraternizacao Universitarios Ismart RJ (2)

Premiadas no Programa de Reconhecimento de Universitários do Ismart, as paulistas Ana Luiza Cavalcante e Adriele Mística tiveram a oportunidade de viajar ao Rio para acompanhar o evento dos colegas universitários cariocas – e Gabriele Santos e Rafaela Cavalcanti, do Rio, foram para São Paulo.

Para fechar cada evento, foi exibido o vídeo da campanha “Ensino superior é a minha cara”. Ao longo de novembro, os bolsistas enviaram ao Ismart fotos que retratassem situações de desenvolvimento pessoal e profissional em 2015. Feitos com essas imagens, os vídeos da campanha – um para São Paulo e outro para o Rio – deixaram os universitários no clima para o que o Ismart espera deles em 2016: muita dedicação para correr atrás de oportunidades de excelência.

Coruja Solidária

No credenciamento dos eventos, o Comitê Executivo, grupo de universitários responsável por atividades de desenvolvimento da comunidade de bolsistas do Ismart, organizou coletas de alimentos e produtos de higiene. Os produtos serão doados a instituições que trabalham com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade – a Casa do Menor, no Rio, e o Instituto Solid Rock, em São Paulo. Esta foi a segunda vez que os universitários aproveitaram o fim do ano para realizar a ação social, que agora se chama Coruja Solidária.

Confraternizacao Universitarios Ismart SP (1)