Skip to main content

Os 215 novos bolsistas foram recebidos pelo Ismart no tradicional evento de boas-vindas realizado em janeiro nas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro (fotos abaixo). Além dos alunos e seus responsáveis, neste ano o encontro contou com a participação especial dos educadores de escolas públicas que tiveram estudantes aprovados no processo seletivo de bolsas do Ismart.

A ação fez parte do Deixe sua Marca, programa de relacionamento do Ismart com educadores da rede pública, e teve o objetivo de agradecer pessoalmente aos professores por seu engajamento no processo seletivo.

Boas Vindas Ismart 2016

Os educadores puderam acompanhar parte da programação do evento e assistiram a um vídeo, feito com material enviado pelos novos bolsistas, em que eles agradecem a indicação para o Ismart. O momento deixou todo o auditório emocionado e ressaltou, mais uma vez, a importância do professor para o sucesso dos estudantes.

Na sequência, os novos bolsistas e seus pais receberam mais informações sobre os projetos dos quais farão parte, conheceram os futuros colegas e foram apresentados à cultura e aos valores do Ismart.

Os estudantes também firmaram o compromisso de se tornarem bolsistas do instituto após conhecerem as condições para a manutenção das bolsas que conquistaram no processo seletivo.

Os novos bolsistas dos projetos Alicerce e Bolsa Talento foram escolhidos entre alunos do 7º ano e do 9º ano do ensino fundamental. São jovens com alto rendimento escolar, motivados e persistentes, que têm brilhos nos olhos e veem na educação a melhor maneira de transformar as suas vidas e as de suas famílias.

Ao todo, cerca de 11 mil alunos se candidataram às vagas no ano passado.

Expectativas

Aprovado para o Projeto Alicerce no Rio de Janeiro, André Luiz Furtado Marinho ficou feliz em rever a coordenadora pedagógica Ana Cristina de Oliveira Stellitano Pereira, da Escola Municipal Orlando Villas Boas. “Foi ela quem me apresentou ao Ismart e recomendou que eu participasse do processo seletivo”, diz o aluno. “Eu pesquisei sobre o projeto e vi que era uma boa oportunidade.”

Boas Vindas Ismart 2016

As aulas de André no Colégio de São Bento, onde ele fará o cursinho preparatório do Projeto Alicerce, começarão apenas no dia 15 de fevereiro, mas a expectativa já é grande. “Já fui ao colégio com o meu pai algumas vezes, para conhecer o trajeto e ver quanto tempo leva de minha casa até lá.”

Já Isis Maria Paula Oliveira está curtindo os primeiros dias de aula no Colégio Sidarta, de Cotia, onde passou a estudar com a bolsa do Ismart. Ela veio da Escola Estadual Sidronia Nunes Pires e conheceu o Ismart ainda na 5ª série. “A professora de matemática disse que era um projeto que dava bolsas a alunos que não têm condição de pagar por uma escola particular de excelência”, relembra. “Pesquisei na internet, corri atrás e vi que aquilo era para mim.”

Boas Vindas Ismart 2016

Segundo Isis, participar do evento de boas-vindas foi um sonho realizado e a adaptação à nova escola tem sido tranquila. “É tudo muito maravilhoso. Os professores nos receberam bem, assim como a equipe do Ismart. O meu objetivo é mostrar ao Ismart que fizeram a escolha certa ao me selecionar.”

O evento de recepção ocorreu nos dias 14, 18 e 20 de janeiro em São José dos Campos (no Colégio Objetivo), São Paulo (no Colégio Santo Américo) e Rio de Janeiro (no Colégio pH – Unidade Botafogo), respectivamente.