Skip to main content

Na virada de 2015 para 2016, 119 bolsistas do Ismart prestaram os mais diversos vestibulares e, desse grupo, 112 foram aprovados para o curso superior. O resultado reflete a preparação de excelência que os alunos receberam nas escolas particulares parceiras. O Ismart, por sua vez, ofereceu aos estudantes, durante o ensino médio, o suporte necessário para que fizessem escolhas de carreira conscientes e conectadas aos seus projetos de vida.

“Esses jovens vivenciaram uma rotina intensa de estudos no ensino médio e, agora, sentem alegria com a conquista”, conta Inês França, gerente responsável pela área de educação básica do Ismart. “Nosso papel foi o de apoiá-los para superar os desafios e planejar os caminhos para realizar seus objetivos no ensino superior e, depois, na vida profissional.”

A bolsista Vitória Karoline Justino dos Santos (foto), de 17 anos, passou para o curso de Medicina na PUC-PR após manter uma rotina altamente engajada com os estudos. “O sonho de fazer Medicina praticamente nasceu comigo, mas lá pelos meus 11 anos de idade eu comecei a ter noção da dificuldade de passar no vestibular. O Ismart não deixou este meu sonho morrer”, diz a estudante, que atualmente vive em Londrina. “O Ismart me ensinou valores e a me planejar com metas de curto, médio e longo prazos, além de fornecer todos os recursos para os meus estudos.”

Em 2015, como parte do programa de orientação de carreira do Ismart, Vitória conheceu médicos do Hospital das Clínicas. “Aqueles equipamentos, estrutura, pacientes, procedimentos me deixaram apaixonada”, afirma. “A visita concretizou minha ideia de ser médica. Me imaginei no futuro com um jaleco branco, na correria, fazendo o melhor pelo próximo.”