Skip to main content

No último sábado, 5 de março, o Ismart Online recepcionou os alunos do 1º ano do ensino médio que participarão do projeto em 2016, em São Paulo. Esta será a primeira turma do Ismart Online no ensino médio, inaugurando uma nova etapa do projeto, que terá a finalidade de preparar os estudantes, ao longo dos próximos três anos, para o momento da escolha da carreira.

+ VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Para a coordenadora do projeto, Beatriz Mantelato, o evento de boas-vindas representa um dos momentos mais importantes do Ismart Online. “É a hora em que os alunos e seus responsáveis têm o primeiro contato com o projeto e entendem toda a nossa proposta”, diz. “Queremos que os olhos dos alunos brilhem e que eles saiam do evento com muito orgulho de fazer parte da comunidade Ismart.”

Beatriz conversa com mães de alunos no evento de boas-vindasBeatriz conversa com mães de alunos no evento de boas-vindas em São Paulo

Em 2016, o Ismart Online terá turmas de alunos também no 8º e no 9º ano do ensino fundamental, totalizando 450 estudantes atendidos. Ainda haverá eventos de boas-vindas nos próximos dias 12 (todas as turmas do projeto no Rio de Janeiro) e 19 de março (turmas do 8º e do 9º ano de São Paulo e São José dos Campos).

Ismart_Online_Evento_1_SP_2016 (5)

Segundo Beatriz, neste ano o projeto terá mais novidades. “Estamos desenvolvendo uma nova versão da plataforma com o objetivo de tornar a experiência de uso dos alunos cada vez mais intuitiva através de um ambiente integrado e que permita maior interação entre os estudantes”, conta.

Ismart_Online_Evento_1_SP_2016 (6)

Ainda de acordo com a coordenadora do projeto, o programa de mentoria foi reestruturado para que os alunos tenham um acompanhamento mais próximo dos mentores – estes, por sua vez, receberam treinamento do Ismart para desempenhar suas atividades cada vez melhor.

Ismart_Online_Evento_1_SP_2016 (7)

Os projetos desenvolvidos pelos alunos também serão novos e foram desenhados com muito cuidado para garantir a melhor experiência de desenvolvimento para os participantes. “Nossa expectativa é de que os estudantes tenham um engajamento cada vez maior com o projeto, ou seja, que eles acessem mais a plataforma e aproveitem os conteúdos e atividades que disponibilizamos para conquistar as melhores oportunidades de estudo.”

Ismart_Online_Evento_1_SP_2016 (2)

Criado em 2014, o Ismart Online visa a dar mais oportunidades de desenvolvimento a jovens talentos. Os alunos têm acesso a uma plataforma de ensino online, missões e eventos inspiradores para estarem cada vez mais preparados para os desafios do ensino médio.

Ismart_Online_Evento_1_SP_2016 (1)