Skip to main content

Jovens universitários transformadores. Este será o mote do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior em 2016. O Ismart espera que os 339 alunos desta etapa promovam impacto e transformação social mais significativa neste ano.

“Queremos instigá-los a atuar na nossa comunidade de bolsistas com mais proximidade, por meio das diversas atividades do programa de desenvolvimento”, afirma a coordenadora da área de ensino superior, Luiza Toledo.

Evento_Universitarios_Ismart_RJ_2016 (2)

Os primeiros encontros presenciais da equipe com os bolsistas do ensino superior estão previstos para este mês. No último sábado, dia 5, aconteceu o evento no Rio de Janeiro. Pela manhã houve um café de boas-vindas com os calouros, que posteriormente conheceram mais informações sobre as oportunidades oferecidas pelo Ismart aos universitários, como os programas de coaching e mentoria.

Evento_Universitarios_Ismart_RJ_2016 (3)

À tarde, já com a presença dos veteranos, foi realizada uma palestra sobre o cenário econômico atual e também uma mesa redonda sobre mercado de trabalho, com a participação de bolsistas envolvidos em empresas juniores e também alunos do Ismart já graduados.

+ VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Segundo Luiza, nos últimos relatórios de atividades, os alunos pediram muitas dicas a respeito de mercado de trabalho e carreira e sugeriram que, nos encontros presenciais, fossem abordadas perspectivas sobre as três grandes áreas (humanas, exatas e biológicas).

Evento_Universitarios_Ismart_RJ_2016 (5)

“Diante disso, pensamos em um evento para aproximar essas três áreas, além de trabalhar o engajamento dos alunos, visto que, para nós, isso é tão importante quanto as boas notas.”

Em São Paulo, o encontro com os bolsistas universitários será realizado no próximo sábado, dia 12, no Insper.