Skip to main content
Universidades Internacionais

Explorar é a palavra de ordem em Yale

* Por Beatriz Cordeiro

Beatriz_Cordeiro_Post_1_Foto_1

Oi, pessoal!

Aqui é a Beatriz Cordeiro, do 2º ano do Colégio Bandeirantes. Este é o meu terceiro dia em Yale e vou falar o que achei do programa Explo até agora.

Quando chegamos aos Estados Unidos, observamos que a organização é uma vantagem dos americanos. Já em Yale, passamos por um circuito para registro perfeitamente planejado e sinalizado. Os funcionários nos orientavam com muita eficiência e entusiasmo. A partir daí, já estava completamente encantada por Yale.

Depois do registro, conheci o dorm que dividirei com uma americana. Minha roommate é muito comunicativa, assim como todos com quem falei. Fiz amigos de muitos lugares do mundo (Afeganistão, China, Canadá, Inglaterra, França, Itália e muitos dos Estados Unidos e Brasil). Fomos juntos às diversas atividades disponíveis no câmpus. À noite assistimos ao Main Event, no qual dois pianistas tocaram as músicas que pedimos: foi incrível! No final do evento, todos nos demos as mãos e cantamos juntos no teatro, simbolizando a união da comunidade Explo, que torna o ambiente tão agradável e propício para o objetivo principal do programa: explorar.

Todos os cursos seguem um ritmo dinâmico que estimula o desenvolvimento de nosso pensamento crítico. Em Psicologia Social e em Terrorismo, os professores conduzem debates nos quais os próprios alunos encontram causas e soluções para determinado evento. Em Engenharia Sustentável recebemos material para projetar um carro solar utilizando nossa criatividade.

Espero poder explorar ao máximo essa atmosfera estimulante que Yale nos oferece, aproveitando as belas paisagens, fazendo muitos amigos e desenvolvendo meu conhecimento durante as aulas.

Gostaria de agradecer a todos que me proporcionaram essa oportunidade inesquecível. Especialmente a Deus, a minha família e amigos, à professora Anelisa Macedo e ao Ismart, que tornaram esse sonho realidade.

Até o próximo post!

One Comment

Deixar comentário