Skip to main content
BlogProjeto Ismart Online

Aluno do Ismart Online terá um semestre de aulas no exterior

Aluno do Projeto Ismart Online, Gabriel Lucena participará de um intercâmbio na Argentina ou no Uruguai no primeiro semestre de 2017.

O aluno viajará com o apoio da AFS Intercultura Brasil, organização que realiza anualmente um processo seletivo para bolsas de intercâmbio voltadas a estudantes da rede pública.

Gabriel cursa o 1º ano do ensino médio na Etec Profª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, em Pirituba, na zona norte de São Paulo. Ele entrou para o Ismart Online em fevereiro e tem se destacado no projeto – atua inclusive como mentor de colegas mais novos.

“Estou com uma expectativa muito grande porque fazer um intercâmbio é meu sonho desde que tinha uns 10 anos”, diz o estudante, de 15 anos. Ele está animado com a possibilidade de conhecer melhor um país latino-americano. “É aqui perto, mas eu sei muito pouco sobre a Argentina ou o Uruguai.”

Segundo Gabriel, participar do Ismart Online tem sido importante para ele correr atrás de outras oportunidades de desenvolvimento. “Na hora que soube desse concurso de bolsas da AFS, eu corri para preencher todo o application”, afirma. O estudante vai morar na casa de uma família durante o intercâmbio.

Gabriel (de blusa preta) com colegas do Ismart em evento no Google Brasil

Gabriel (de blusa preta) com colegas do Ismart em evento no Google Brasil

Projeto

O Ismart Online tem o objetivo de formar alunos protagonistas, que saibam se expressar, com melhor desempenho acadêmico e que querem se preparar para os desafios do ensino médio.

Os alunos têm acesso a uma plataforma de estudos online, realizam missões em equipe e participam de eventos formativos inspiradores. A jornada é composta por muitos aprendizados e oportunidades de fazer parte da rede Ismart.