Skip to main content

Mais uma vez, bolsistas do Ismart do ensino médio estão aproveitando as férias de meio de ano para participar de cursos de verão e programas de intercâmbio na América do Norte.

Em 2017, cinco alunos viajarão para Notre Dame, Stanford e Yale, universidades de excelência dos Estados Unidos. Uma estudante vai estudar inglês no Canadá.

Os cursos de verão (summer programs, em inglês) têm curta duração, ocorrem nas férias das instituições de ensino e atraem jovens de todo o mundo. Os estudantes participam de aulas teóricas e práticas e de atividades extracurriculares. Durante todo o programa, ficam hospedados nos dormitórios dos câmpus.

Este é o quinto ano consecutivo que o Ismart envia bolsistas para esses cursos durante as férias do meio do ano (verão no hemisfério norte). Veja aqui todos os alunos que já tiveram essa experiência internacional anteriormente.

Você pode acompanhar a rotina dos bolsistas no exterior aqui no blog!

Intercambistas

Larissa Fabião da Fonseca, do Colégio Poliedro de São José dos Campos, participará do Pre-Collegiate Summer Institutes, oferecido pela Universidade Stanford.

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira, do Colégio Objetivo de São Paulo, e Gabrielli Fonseca de Oliveira, do Colégio Bandeirantes, conquistaram bolsa no programa Explo, na Universidade Yale.

Laís Gonzales da Silva também irá a Yale pelo programa Explo, mas para um curso focado em Negócios do Entretenimento. Ela estuda no Colégio Bandeirantes.

Já Gabriel Colin Ramalho, aluno do Colégio Arquidiocesano, terá a oportunidade de participar do programa iLED, na Universidade de Notre Dame.

Neste ano, o blog também receberá a contribuição de Samara Souza Alvez, que se destacou no Colégio Arquidiocesano e conquistou da própria escola um intercâmbio para estudar inglês no Canadá.

Deixar comentário